Conecte com a gente

COLUNISTAS

Como organizar um chá de lingerie?

Por Fátima Moura

Quando este evento foi desenvolvido, sua premissa básica era ser diferente de tudo o que a noiva já tinha visto. Nada de ganhar panelas, potes, fazer brincadeira sem graça e muito menos fazer a noiva pagar micos.

Dezessete anos se passaram desde sua criação e, hoje o Chá de Lingerie não é só uma reunião de amigas;  vai muito além disso. É um momento único, em que a mulher pode falar de amor e sexo, compartilhar experiências, derrubar preconceitos, conhecer novidades sobre produtos e acessórios sensuais, conversar sobre tudo o que pode ajudá-la a manter acesa a chama da paixão e do desejo, mesmo após anos de relacionamento.

Por tudo isso, o Chá de Lingerie, vem se tornando, cada vez mais o queridinho das noivas em todo o Brasil.

Não é difícil organizar um Chá de Lingerie. Você só precisa ter: criatividade, tempo, disposição, carinho e conhecer a noiva muito bem.

O Chá de Lingerie vem evoluindo a cada ano. Mas uma coisa é certa: raramente é organizado pela noiva. Muitas vezes acaba sendo surpresa para ela e as convidadas. Embora isso não queira dizer que a noiva não possa organizá-lo.

Quanto a data da realização, aconselho a que for melhor para todas, especialmente para a noiva. Só evite fazer próximo a feriados  prolongados, pois muitas pessoas costumam viajar. É importante para a noiva que todas suas amigas compareçam.

Por ser um momento muito especial, deve ser organizado com muito amor. Precisa ser deslumbrante e ficar marcado na memória de todas! Para que isso aconteça, alguns itens devem ser levados em consideração:

Quem convidar?

A escolha das convidadas pode determinar o ambiente durante o evento. Quem são elas? Apenas madrinhas? As amigas mais chegadas? Amigas do trabalho? Familiares? Todas as alternativas? A questão mais importante é a noiva se sentir a vontade na hora de falar sobre

amor e sexo. Quando existem familiares como avós, tias e sogras as dicas são mais comedidas e não é aconselhável abordar assuntos mais picantes. Por se tratar de uma reunião para falar sobre sedução, sexualidade e relacionamento, não é de bom tom levar criança (a não ser que seja bebê), portanto, coloque no convite: “Chá de Lingerie da (nome da noiva). Espero você para uma tarde apimentada”, ou qualquer outra coisa que você ache pertinente e, ao mesmo tempo mostre de uma maneira sutil que é uma reunião para adultos.

Onde realizar?

A casa da mãe da noiva, ou da melhor amiga, ainda é o local mais escolhido para sediar o Chá, que também pode ser realizado em salão de festas, bufett, motéis, lojas de lingerie, boutiques sensuais, barzinhos, ou onde sua imaginação mandar. Alguns chás já foram realizados em locais bem inusitados como:  pizzaria, chopperia, e até em uma praça, ao melhor estilo pic-nic!

Temas

Como o Chá de Lingerie é um evento único e totalmente diferente dos outros Chás existentes (despedidas de solteira, chá bar, chá de cozinha), ter um tema para a realização é essencial. Tudo será feito em cima do tema escolhido: convites; a decoração; as lembrancinhas, as convidadas também poderão estar caracterizadas, o que vai tornar seu Chá um acontecimento inesquecível e único. O tema é uma das principais características de um Chá de Lingerie, e deve ser escolhido o que melhor combina com a noiva e suas convidadas. Use sua imaginação.

  • Romântico

Bonito e bastante delicado, esse tema combina com muitas mulheres. Toda a decoração pode ser feita em tons de rosa, azul claro ou em tons pastéis. Para  dar um ar mais romântico ao cenário espalhe algumas fotos dos noivos pelo ambiente.

  • Pin Up

As Pin-Ups são um símbolo de feminilidade, uma mistura de inocência e sensualidade. As convidadas podem ir vestidas  a caráter, o que vai dar  um algo a mais ao chá. Quanto a decoração, enfeite o local com as cores azul, branco e vermelha, no melhor estilo Navy, um clássico da época dessas mulheres.

  • Moulin Rouge

O cabaré mais antigo da França, e um dos mais famosos, é um tempexela maravilhoso. Você pode se inspirar tanto no cabaré,  como no filme Moulin Rouge.Nada melhor do que uma aula de Burlesco para as convidadas na hora da Sexy Dance. Decore o ambiente nas cores vermelho e preto, com iluminação branda. Capriche na poltrona em que a  noiva sentará para abrir os presentes.

  • Glamour

Um tema em que você pode usar todo o seu bom gosto. Cada detalhe prima por isso. Tudo é feito com muita sofisticação.

  • Paris

A cidade luz, como é conhecida, é um dos temas mais usados atualmente. Elegância e glamour fazem parte deste tema. Muita atenção aos detalhes nesta decoração. A Torre Eiffel vai estar por toda parte!

Independente do tema escolhido, tudo deve ser preparado com muito carinho. Especialmente a decoração da mesa principal.

O que não pode ficar de fora!

Nesses 17 anos, alguns itens se tornaram parte integrante do Chá de Lingerie. São característicos:

  • O nome da noiva! É marca registrada de um Chá de Lingerie. Pode ser colocado em um quadro, varal ou lousa. Tem que ter destaque e combinar com a decoração.
  • Lingeries! São assinatura do chá e precisam aparecer. Muitas mulheres usam na decoração, em varais.
  • Xícara de chá ou bule. Também deve fazer parte da decoração.
  • Bolo. É o principal item da mesa. Pode ser feito no formato lingerie ou decorado dentro da ideia chá de lingerie.
  • Lembrancinhas. De preferência, que sejam úteis para as convidadas e que agradem ao grupo. Bons exemplos: porta bijuteiras, esmaltes, saquinhos para guardar peças íntimas em viagens.

Sexy hour

Essa é a hora mais esperada do chá! Agora que você já sabe como organizar um Chá de Lingerie de forma distinta do Chá de Cozinha, vamos passar para a parte mais esperada: a aula de artes aensuais. Esta aula é composta de duas partes: Sexy Hour e Sexy Dance e tem acontecido para substituir outras brincadeiras que antes eram mais comuns nestes eventos. Essas aulas devem ser ministradas por uma profissional qualificada, por ser um assunto que deve ser abordado de forma sutil, sem linguagem vulgar. Isso ajuda  a evitar qualquer tipo de constrangimento entre as presentes. Aborde tudo o que for interessante para o grupo. Seja qual for a escolha, deve ser feita de forma bem descontraída, e com a participação de todas. No melhor estilo “ bate papo entre amigas”. Dessa forma, qualquer assunto ficará mais fácil de ser discutido, deixando-as mais a vontade para se expressar. Lembre-se: tudo que você ouvir coloque na sua relação à sua maneira, pois cada relacionamento é único.

Fátima Moura é criadora do chá de lingerie e pioneira nos cursos de sensualidade. Capacitada em saúde e educação sexual pela Abrasex. É autora dos livros “Chá de Lingerie” e “Sexo para mulheres casadas”. Ministra cursos de striptease, lap-dance, paquera e conquista, pompoarismo, massagem sensual e stripdance.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Tribunal #AOVIVAÇO julga pânico de casamento!

AO VIVAÇO

Se liga. Ela é superior, sim!

VIVA+

Relembre namoros e affairs de Antônia Fontenelle

ENTRETENIMENTO

Você se casaria com você!?

VIVA+

WhatsApp chat