Conecte com a gente

BLINK NEWS

Concentração de gases de efeito estufa bate recorde

Mesmo depois de todos os discursos de líderes internacionais sobre as ações que estão sendo adotadas para a redução de emissões de gases que influenciam o efeito estufa, causador das altas temperaturas em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou nesta segunda-feira (9), que as coisas não estão sendo colocadas em prática. [...]

Mesmo depois de todos os discursos de líderes internacionais sobre as ações que estão sendo adotadas para a redução de emissões de gases que influenciam o efeito estufa, causador das altas temperaturas em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou nesta segunda-feira (9), que as coisas não estão sendo colocadas em prática. O que se mostra é que nunca o volume desses gases atingiu tais proporções como em 2014. A concentração de CO2 e outros elementos bateram um novo recorde e “continua em um aumento sem freio, alimentando as mudanças climáticas”. A ONU afirma que, essa tendência vai deixar o nosso planeta, “mais perigoso e mais inóspito para as futuras gerações”.

De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), houve um incremento de 36% do efeito do aquecimento do clima entre os anos de 1990 e 2014, e isso foi causado pela longa duração e acumulação de gases como o C02, o metano e o N20 que são gerados por atividades industriais, residências e pela agricultura.

 

Os dados mostram que a concentração atmosférica de CO2 atingiu 397, 7 ppm (parte por milhão). No Hemisfério Norte, ela superou a marca simbólica de 400 ppm em abril de 2014.  Uma vez mais, na primavera de 2015, a concentração global de CO2 superou a marca de 400 ppm. Para 2016, a projeção é de que essa concentração ainda aumente.

O CO2 é responsável por 83% do aumento do efeito estufa nos últimos dez anos. Em comparação ao período pré-industrial, ele sofreu um aumento de 143%.

Um dos alertas, porém, refere-se à combinação cada vez mais perigosa entre o CO2 e o vapor de água. A respeito disso a ONU afirmou que:

O ar mais quente gera uma maior umidade e, portanto, aumenta as temperaturas das superfícies causadas pelo CO2 que, por sua vez, gera maior elevação dos níveis da vaporização das águas e, portanto, aumenta o efeito estufa

Segundo o secretário-geral da OMM, Michael Jarraud:

Precisamos agir urgentemente se quisermos que as temperaturas do planeta estejam em níveis que possamos administrá-las

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

29 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

01 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Prêmio Blink de Criação: Destino África!

PRÊMIO BLINK

Blink102 se aproxima de 1000 árvores plantadas.

INSTITUCIONAL

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat