Conecte com a gente

BLINK NEWS

Confira os eventos gratuitos para este final de semana em Campo Grande

Sexta-feira sua linda! Que bom que você já chegou! E junto com a sexta temos um final de semana completo, com eventos gratuitos que agradam todos os públicos em Campo Grande. Confira: A programação do espaço neste final de semana no Sesc Morada dos Baís continua diversificada. Hoje (sexta, 29) tem show com a banda [...]

Sexta-feira sua linda! Que bom que você já chegou! E junto com a sexta temos um final de semana completo, com eventos gratuitos que agradam todos os públicos em Campo Grande. Confira:


A programação do espaço neste final de semana no Sesc Morada dos Baís continua diversificada. Hoje (sexta, 29) tem show com a banda Haiwanna e amanhã (30) , quem toca é o Trio de Bolso. No sábado também tem o filmes infantis do Cineclubinho, que esta semana traz O Menino e a Floresta.

Dia: sexta-feira (29) e sábado (30)
Horário: os shows a partir das 19:00h e o Cineclubinho as 17:00h
Local: Avenida Noroeste, 5140 Participação Gratuita


Já esta virando tradição a Feira Vegan que além de vegetais também tem salgados, doces e lanches sem ingredientes de origem animal. A promessa é de que hajam bolos, tortas, salgados diversos, pratos típicos em versões veganas inovadoras.

Dia: sábado (30)
Horário: a partir das 18:00h
Local: Praça dos Imigrantes na Joaquim Murtinho esquina com a Rui Barbosa Participação gratuita


O evento West Coast Swing Day é um workshop gratuito do estilo West de dança e acontece aqui e em mais 16 Cidades do país. Para participar, basta doar 1kg de alimento que serão destinados para as pessoas carentes.

Dia: domingo (31)
Horário: a partir das 13:00h
Local: Shopping Norte Sul Plaza Entrada: doação de 1kg de alimento não perecível


Exposição Sustenidos Celestes – A artista plástica e escritora Vanda Ferreira, se inspirou no céu de Campo Grande para produzir obras que mesclam as artes plásticas com os trechos literários da autora. Ela é a autora de treze livros publicados e coautora de dezenas de obras literárias em âmbito regional, nacional e internacional. A exposição fica aberta para visitação até dia 09 de agosto.

Dia: sexta (29) e sábado (30)
Horário: 08:00h até 21:00h
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo na Rua 26 de Agosto, 453 Galeria Wega Nery
Participação Gratuita


A exposição Subúrbios reúne 30 fotografias, feitas entre 2001 a 2009, pelo fotógrafo carioca Bruno Veiga. O ponto de partida da mostra é o cotidiano retratado em cores, detalhes e objetos presentes na vida de muita gente, inclusive nas periferias.

Dia: sexta (29) e sábado (30) e domingo (31)
Horário: 07h30 até 17:30h na sexta; 14:00 às 18:00h no sábado e domingo, das 14:00h até 18:00h
Local: Marco – Museu de Arte Contemporâneo
Entrada Gratuita


Reflexão por Transferência – A artista plástica Patricia Claro está com a sua exposição Formas D’Água, exibindo parte da beleza da transparência e do movimento das águas, em obras que impressionam pela delicadeza de um dos maiores bens da nossa natureza: a água.

Dia: sexta (29) e sábado (30) e domingo (31)
Horário: 07:30h até 17:30h na sexta; 14:00 às 18:00 no sábado e domingo, das 14:00 até 18:00h
Local: Marco – Museu de Arte Contemporâneo
Entrada Gratuita


A exposição Algoritmo reúne os produtos e experimentos do algo+ritmo – grupo de pesquisa do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS. A temática é mediação digital e as novas relações de comunicação, utilizando técnicas de design paramétrico, prototipagem, fabricação digital e Videomapping.

Dia: sexta-feira (29) e sábado (30)
Horário: a partir das 08:00h
Local: Avenida Noroeste, 5140  Participação Gratuita


Na exposição Deslimite da Palavra, o público poderá apreciar nove trabalhos do poeta Manoel de Barros, que completaria 100 anos no dia 19 de dezembro. É possível interagir com a exposição, escrevendo versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela. Entre as poesias selecionadas estão Bernardo, O fazedor de amanhecer, O menino que carregava água na peneira e Um bentevi.

Dia: sexta-feira (29) e sábado (30)
Horário: a partir das 08:00h
Local: bosque do Bloco A do campus da Tamandaré da UCDB e na Igreja São João Bosco. Participação Gratuita


Inspirada na proximidade da natureza com a cidade, a artista plástica Carol Capellani está com a sua exposição Nóstureza, que aproxima seres humanos e bichos em uma relação simbiótica nesta exposição. A nova série da carioca, moradora de Campo Grande há cinco anos, traz quadros utilizando a técnica da pintura com aquarela e nanquim.

Dia: sexta-feira (29) e sábado (30)
Horário: terças e quintas, das 8:00h às 11:00h e das 01:00h às 18:00h. Já às quartas e sexta, até às 20:00h. Aos sábados, a visitação é entre 16:00h e 21:00h.
Local: Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária na avenida Calógeras, esquina com a avenida Mato Grosso                                     Participação Gratuita


 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

Genteeee!!!! Shawn Mendes não sabe beijar!? Veja o vídeo e tire suas conclusões.

ENTRETENIMENTO

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

WhatsApp chat