Conecte com a gente

BLINK NEWS

Confirmado segundo caso de zika vírus em gestante de Campo Grande

Nesta segunda-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação laboratorial do segundo caso de uma gestante com zika vírus. A paciente foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e nesta segunda-feira chegou o resultado do exame feito no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Atualmente há 71 gestantes em [...]

Nesta segunda-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação laboratorial do segundo caso de uma gestante com zika vírus. A paciente foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e nesta segunda-feira chegou o resultado do exame feito no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

Atualmente há 71 gestantes em Campo Grande com sintomas da doença.

Nesta terça-feira (12) uma equipe da Saúde vai entrar em contato com a gestante que passará a ser monitorada por uma equipe multidisciplinar do Hospital Dia, com obstetra, infectologista, psicólogo. Este mesmo acompanhamento já está sendo feito com outra jovem gestante que também está com o zika vírus.

Até agora foram atestados em exames laboratoriais cinco vítimas.

Em novembro passado o Ministério da Saúde confirmou que há uma relação entre o vírus zika e os casos de microcefalia registrados na região Nordeste do país. Segundo nota divulgada pela pasta na época, exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos. A partir daí surgiu a orientação de monitorar da gestação de grávidas que tenha contraído a doença.

Sintomas

Os sintomas do Zika vírus são semelhantes aos da dengue. Febre de cerca de 38 graus, dor de cabeça, dores no corpo, diarreia e enjoos. O paciente ainda pode apresentar coceira e erupção cutânea no rosto e no corpo, além de conjuntivite e fotofobia. Não existe vacina contra o Zika vírus, apenas prevenção combatendo focos do mosquito Aedes aegypti. O tratamento para aliviar sintomas visa a introdução de analgésicos, anti-inflamatórios e antitérmicos livres de ácido acetilsalícico.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat