Conheça os benefícios da companhia animal para crianças

Pets e crianças. Essa relação gira em torno de mitos e receios por parte de algumas pessoas. Muitos pais de primeira viagem abandonam seus bichinhos de estimação, com a chegada do bebê. Eles desconhecem os inúmeros benefícios da companhia de um pet para a criança. Só quem possui um animal de estimação sabe o valor que ele tem para o ambiente familiar, para a saúde das crianças e o seu desenvolvimento físico, mental e emocional.

Na Austrália, estudos recentes (Universidade de Melbourne) apontam que crianças criadas com pets (até os 5 anos) adquirem mais resistência a alguns tipos de doenças. Ao contrário das que não passaram por essa experiência na primeira infância. Estas, criadas sem a presença de bichos de estimação, tornaram-se mais suscetíveis a alergias e infecções na adolescência e na fase adulta.

Essa pesquisa comprovou que o contato com os pets, principalmente com os pelos, faz com que as crianças criem resistência contra um tipo de vírus (RSV) causador de infecções e alergias respiratórias. Outro benefício dos pets para a criança é em relação ao desenvolvimento físico. Crianças criadas com bichinhos de estimação se exercitam mais ao brincarem com seus animaizinhos. Os cães, em especial, são excelentes companheiros para jogos aos ar livre, corrida, caminhada e passeios diários, já que gostam de brincar com as crianças.

Os dados são do site Cursos CTP.

Quer falar com a BLINK?