Conecte com a gente

VIVA VOZ

Conselho de avó: neta pede dica e senhora dá dica inusitada

Ah, as avózinhas! Sempre com experiência de sobra pra repassar aos mais novos e sempre sem papas na língua, você pode ter certeza que pedir conselhos aos mais velhos sempre é garantia de boas risadas e muitas pérolas.

Quem já passou pelo término de um relacionamento sabe que, às vezes, é bem difícil “perder o encanto” pela pessoa com quem compartilhou ótimos momentos. Não é raro encontrar pessoas que já voltaram a namorar um ou uma ex, ou se sentem tentados a fazê-lo o tempo todo. Quando se viu nessa situação, uma internauta decidiu buscar conselhos com a avó, a quem considera sua melhor amiga, e ouviu uma reflexão que é, ao mesmo tempo, muito sábia e muito inesperada.

“Síndrome do cocô frio”

A história foi compartilhada em uma sequência de imagens e textos por uma usuária do Imgur – rede social para compartilhamento de imagens – identificada como “NoCapes” e, segundo a usuária, tudo começou quando ela rompeu o relacionamento com a então namorada por descobrir que a moça não era fiel. Porém, como muitos adoram fazer de tempos em tempos, a ex da internauta ressurgiu recentemente para sugerir que as duas se encontrassem. O convite foi aceito e, segundo a internauta, elas tiveram uma ótima experiência.

“Eu me toquei de que ainda a amava e sentia falta dela. Cheguei em casa e falei sobre isso com a minha avó (ela é minha melhor amiga)”, explica a garota. E é aí que entra a “síndrome do cocô frio”.

Se você, assim como a neta, nunca ouviu falar nisso, a vovó explica. “Funciona assim: quando o cocô ainda está morno, você sabe que é cocô, então não chegaria perto dele. Por outro lado, se o cocô fica frio e durinho, algumas pessoas podem pensar que é chocolate. Aí elas provam um pedaço e lembram-se de que aquilo sempre foi um cocô”, ensina a avó.

Segundo a avó da moça, após os episódios de traição por parte da ex, ela não merece o amor da netinha e as duas não devem voltar. “Ela é um cocô, não é chocolate. Apenas lembre-se disso”, afirma a senhora. Assim como a neta, outros usuários também apreciaram a sabedoria dela e, até agora, a história já recebeu mais de 6,7 mil curtidas e foi visualizada por mais de 197 mil pessoas. Nos comentários, a opiniões são um tanto quanto divididas.

“Olha, se você realmente não consegue ver a diferença entre cocô e chocolate, tem problemas maiores para resolver”, afirma um dos comentários na postagem. Outros adicionam ainda mais sabedoria na reflexão (“é melhor experimentar para ter certeza”) e há ainda quem compare um antigo parceiro a outras coisas. “Meu ex é mais como um bife que escorregou da panela diretamente para a lata de lixo”.

Rarará, que analogia maravilhosa! E você já buscou conselhos de seus avós?

fonte: delas.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat