Conecte com a gente

BLINK NEWS

Conselho Tutelar arrecada brinquedos para atender crianças de Campo Grande

Os brinquedos que geralmente são usados na recreação das crianças, possui outra função nos Conselhos Tutelares. Qual? Ajuda a entender o que as crianças querem falar. Pensando nisso, o Conselho Tutelar ds região norte de Campo Grande está arrecadando brinquedos novos para ajudar no atendimento às crianças. A instituição diz que possui alguns brinquedos, mas [...]

Os brinquedos que geralmente são usados na recreação das crianças, possui outra função nos Conselhos Tutelares. Qual? Ajuda a entender o que as crianças querem falar. Pensando nisso, o Conselho Tutelar ds região norte de Campo Grande está arrecadando brinquedos novos para ajudar no atendimento às crianças.

A instituição diz que possui alguns brinquedos, mas as conselheiras consideram a quantidade pequena e os brinquedos velhos, por isso, estão pedindo novos. A assessoria da prefeitura disse que não houve um pedido formal desse Conselho Tutelar para aquisição de brinquedos, desde que a atual gestão tomou posse.

Os objetos são usados pelas conselheiras para se aproximar das crianças que, muitas vezes, chegam para atendimento em situação de risco ou vulnerabilidade.

Nos Conselhos, os brinquedos também ajudam na função pedagógica, por isso, servem mais do que para diversão e podem ajudar a criança e expressar sentimentos.

Além de brinquedos, as conselheiras também pedem material de higiene, primeiros socorros e roupas para crianças de todas as idades.

A campanha começou há dois dias e não tem data para terminar. Quanto mais brinquedos, melhor, garantem as conselheiras. O ideal é levar as doações até o prédio do conselho, mas, as conselheiras também pode buscar, como fizeram no caso da família de Roselaine e Gilson, que doaram roupas.

Serviço

O Conselho Tutelar da região norte – Rua São João Bosco, 49, Bairro Monte Castelo.

Informações: (67) 3314-6366.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Cancelamentos em Campo Grande

COMUNIDADE

Motoristas tem 15 dias para recorrer de multas

BLINK NEWS

Previsão do tempo, trânsito e aeroporto

BLINK NEWS

Previsão do tempo transito e aeroporto

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat