Conecte com a gente

BLINK NEWS

Consumidor agora pode pesquisar situação do seu plano de saúde em portal da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou hoje (6) no site na internet uma nova ferramenta de pesquisa sobre planos de saúde comercializados no país. Pela busca o cliente poderá saber se um plano ainda está sendo vendido no mercado. A diretora adjunta da ANS explica que um plano que tenha a venda suspensa, pode [...]

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou hoje (6) no site na internet uma nova ferramenta de pesquisa sobre planos de saúde comercializados no país.

Pela busca o cliente poderá saber se um plano ainda está sendo vendido no mercado. A diretora adjunta da ANS explica que um plano que tenha a venda suspensa, pode continuar ativo, ou seja funcionando. Na consulta por plano, o beneficiário pode verificar se a suspensão foi determinada pela agência ou se ocorreu a pedido da operadora. A partir daí, pode entrar em contato com a ANS para verificar os motivos da suspensão, como descumprimento de regras.

De acordo com dados de março de 2015, existem no Brasil 1.320 operadoras registradas no país. Atualmente, 48,8 milhões de brasileiros têm planos de assistência médica e 21,6 milhões, planos exclusivamente odontológicos.

Confira o portal: http://www.ans.gov.br/

Agência Brasil

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat