Conecte com a gente

BLINK NEWS

Conta de luz deve ficar 8% mais cara, segundo Aneel

Foi aprovado nesta quinta-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), uma mudança na cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é uma das tributações cobradas na fatura da energia elétrica, antes cobradas somente das indústrias e que, a partir de agora será repassado aos consumidores residenciais. A mudança representará alta de até [...]

Foi aprovado nesta quinta-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), uma mudança na cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é uma das tributações cobradas na fatura da energia elétrica, antes cobradas somente das indústrias e que, a partir de agora será repassado aos consumidores residenciais.

A mudança representará alta de até 8% nas contas de luz e o impacto será sentido pelo consumidor quando for autorizado o reajuste tarifário anual das distribuidoras de energia elétrica.

A regra foi revista pela Aneel após uma decisão judicial determinar que as empresas não seriam mais obrigadas a arcar com os tributos, movida por ação da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace).

Segundo balanço da Agência, a mudança levará ao repasse anual de R$ 1,6 bilhão aos consumidores residenciais de todo o Brasil.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat