Conecte com a gente

VIVA+

Contar a traição pro amigo, ou não?

Se tem uma coisa que a nossa sociedade condena muito, é a traição amorosa.

Não sabemos exatamente qual a cultura que disseminou que isso é errado, se foi algo só religioso, ou algo cultural. O fato é que ninguém gosta de ser enganado. É uma situação ruim, e ponto. Mas fica a pergunta no ar. Se a gente presencia a traição a um (a) amigo (a), devemos contar pra?

Bom, enquanto você vai formulando as respostas, vamos contar uma história. Todos os nomes e locais foram alterados por motivos óbvios.

João tinha um amigo, Sérgio. Se conhecem desde o colégio, fizeram faculdade juntos e, depois de um tempo se reencontraram trabalhando no mesmo local.

Um belo dia, João, saindo de uma cafeteria, se deparou com uma cena que o incomodou muito: viu a esposa do amigo com outro rapaz, trocando carinhos em uma praça. A moça viu que ele estava olhando paralisado, mas pareceu fingir que não o conhecia. Aquilo o incomodou muito e ele não sabia se contava ou não para Sérgio.

Alguns dias depois, tinham marcado um churrasco na casa do Sérgio e ao chegar, a tal esposa os recebeu como se nada tivesse acontecido, e durante o encontro a interação de João para com os dois pareceu meio fria.

Apesar dos conselhos da esposa para deixar para lá, pois não era seu problema, João resolveu mandar uma mensagem para Sérgio contando tudo o que estava travado no peito. Aquilo o tranquilizou, conseguiu finalmente dormir em paz.

Alguns dias depois saindo da mesma cafeteria, fazendo o mesmo caminho, se deparou com a mesma cena anterior. Não aguentou e foi direto tirar satisfação com o casal que se acariciava. Disse poucas e boas para a moça, que parecia não entender o que estava acontecendo. Quando ele finalmente terminou de desabafar, ela o olhou fundo nos olhos com um sorriso e disse: “Desculpa moço, mas você deve estar me confundindo com a minha irmã, que provavelmente é quem o senhor conhece. Ela que é casada com o Sérgio, e somos irmãs gêmeas.”

Depois dessa história, decida, se realmente vale a pena contar para a pessoa algo que realmente não é problema seu.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Priscila Lúcia Caetano da Silva

    18/03/2019 em 13:31

    Tem que contar siiim, amigo que é amigo não tem que ficar escondendo as coisas não, é se esconder é pq tem rabo preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

“Indireta!” Wesley ?

ENTRETENIMENTO

Marquinhos Trad: Confira a entrevista com o prefeito de Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

Existe amizade entre homem e mulher?

VIVA+

Descubra: João Neto e Frederico – Não Tem Tu, Vai Tu Mesmo

DESCUBRA

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250