Conecte com a gente

VIVA VOZ

Controvérsia: mãe cria polêmica ao proibir que filha use biquíni na praia

Faz sentido? Uma mamãe provocou um debate depois que publicou no fórum “Mumsnet” que jamais deixará sua filha usar biquíni porque acha que esse tipo de peça não deveria ser usada por crianças. Na publicação, ela explicou que tem uma leve impressão de que as roupas de banho transformam os pequenos em “mini adultos” e não acha isso legal.

“Por que uma criança de três anos precisa de um biquíni para cobrir seus peitos na praia ou na piscina?”, questionou a mulher, que se identifica como “Good Afternoon Seattle”, no fórum da internet, e até convenceu alguns usuários, mas percebeu que a maioria acredita que ela criou uma polêmica à toa, apenas para causar um burburinho.

“Particularmente, eu prefiro que minha filha seja coberta para não se queimar. Gosto de colocar um short e uma camiseta nela”, diz a mãe que diz que, se não fosse o sol, entre deixar a filha sem a parte de cima da roupa ou com o biquíni, prefere deixá-la sem nada, pois os trajes usados na praia são muito desconfortáveis, e as crianças não deveriam passar por isso.

“Eu acho que biquínis em crianças são medonhos! A parte de cima de alguns têm até bojo. Os pais deveriam deixar as crianças usarem algo mais confortável e barato. Eles terão muito tempo para usar as roupas de banho quando crescerem”, concordou uma mulher.

“Meu problema é com as roupas que parecem ter sido projetadas para adultos usarem. Alguns sapatos, por exemplo, são muito altos para as meninas pequenas, e os pais aceitam como se estivesse tudo certo”, completou outra internauta.

Internautas acham que a preocupação é desnecessária

Para outros, porém, o problema está nos olhos da mãe, que sexualiza as roupas infantis e vê maldade onde não existe. “Se você enxerga dessa maneira, é porque você está sexualizando a roupa de banho. Do contrário, saberia que é só mais uma peça para vestir”, afirmou um rapaz, que acha que o bojo nas peças infantis não é algo preocupante.
Outra mulher contou que, no passado, as roupas de banho eram maiores e mais confortáveis, mas isso não é motivo para deixar de usar o biquíni atualmente. “Eles não eram minúsculos, por isso não eram sexualizados. Mas acho isso uma bobagem”, afirmou ela, apoiada por outro seguidor: “Guarde seu senso de justiça para o que realmente precisamos”, disparou.

E você, o que acha?

fonte: delas.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat