Conecte com a gente

BLINK NEWS

Criadores do portal Mega Filmes HD são detidos e site será tirado do ar

O casal suspeito de administrar o portal Mega Filmes HD foi preso na operação deflagrada pela Polícia Federal, apelidada de "Barba Negra", nesta quarta-feira (18). Eles junto à uma equipe auxiliar que alimentava e realizava a manutenção do site, disponibilizavam filmes, séries, documentários e shows, sem pagar tributos e direitos autorais, o que configura o crime de [...]

O casal suspeito de administrar o portal Mega Filmes HD foi preso na operação deflagrada pela Polícia Federal, apelidada de “Barba Negra”, nesta quarta-feira (18). Eles junto à uma equipe auxiliar que alimentava e realizava a manutenção do site, disponibilizavam filmes, séries, documentários e shows, sem pagar tributos e direitos autorais, o que configura o crime de pirataria, violação de direitos autorais e constituição de organização criminosa. A pena com a soma destes casos, deve resultar em pena de 10 anos de prisão. Os suspeitos são do município de Cerquilho, SP.

O Mega Filmes HD é o maior portal da América Latina na distribuição ilegal desses materiais, sendo um negócio altamente rentável, segundo o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance Neto. Estima-se que o lucro com o portal era de R$ 70 mil por mês, sendo que todo o lucro provinha de publicidades exibidas antes de se assistir qualquer material disponilizado no portal. Com mais de 60 milhões de visitantes por mês, as publicidades ‘indesejadas’ sobre os players dos vídeos, geravam a receita mensal da equipe.

Foi preso apenas o casal responsável pela administração do site. Já os outros cinco que a polícia suspeita por auxiliar na alimentação do portal, que contém mais de 150 mil arquivos e mídias de vídeo em seu acervo, devem responder processo em liberdade.

Por determinação da justiça, o site deve ser retirado do ar no prazo máximo de 5 dias.

Saiba Mais

Portal G1

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat