No final do mês passado ficamos sabendo de que a Tenente Ruana Casas do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Acre, inventou uma solução para salvar a vida de animais e crianças. Uma cesta que pode fazer resgate de crianças e animais de buracos, valas e até mesmo poços profundos em caso de acidentes.

A invenção já está patenteada e já tem interesse de alguns investidores. Já está em uso na capital do Acre, Rio Branco, e a Tenente diz que ele é ideal, pois muitos animais ficam irritados e acuados ao se verem em situação de perigo, e enviar um bombeiro até o final do buraco pode colocar a vida de ambos em risco.

Falando nessa invenção que pode ajudar tanto animais quanto crianças, começamos a pensar nas semelhanças que as crianças tem com animais, além de uma invenção para resgatá-los em situação de perigo.

Então vamos lá: faramos uma simples comparação entre filhotes de cachorros e crianças.

1 – Crianças e animais adoram brincar de buscar. Pegue uma bola e jogue do outro lado da sala que você verá tanto a criança quanto o cachorrinho irem buscar a bola e trazê-la para você.

2 – Comer do chão é mais gostoso. Pelo menos cães e crianças concordam nisso. Não podem ver algo no chão que vão com a boca cheia para comer.

3 – Adoram cama. A criança sempre vem buscar o conforto dos pais em noites de pesadelos, já os cachorros não podem ver a porta aberta que vem junto também.

4 – Cocô e Xixi sem controle. Sabemos que toda criança tem dificuldade de largar a fralda, mas pelo menos tem fralda. Já os cãezinhos não tem essa vantagem, mas infelizmente nem todos tem o controle de escolher quando e onde fazer as necessidades.

5 – Bagunça é com eles mesmo, to falando tanto dos cães quanto dos bebês. Não podem ver um pedaço de papel, ou coisas pra mastigar, que saem em desespero. Por isso fique de olho neles para evitar acidentes.

Tem mais semelhanças pra compartilhar? Conta pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário