Conecte com a gente

BLINK NEWS

Cunha diz que ‘pedaladas fiscais’ podem ser insuficientes para um impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que as pedaladas fiscais cometidas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato, tendo as contas públicas de 2014 julgadas e recusadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), podem ser insuficientes para a abertura de um processo de impeachment contra Dilma, [...]

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que as pedaladas fiscais cometidas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato, tendo as contas públicas de 2014 julgadas e recusadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), podem ser insuficientes para a abertura de um processo de impeachment contra Dilma, no seu cargo de presidente da República.

O fato de ter a pedalada, por si só, não significa que isso seja razão para o pedido de impeachment. Tem que configurar que há a atuação a presidente num processo que descumpriu a lei“, afirmou Cunha durante uma entrevista coletiva em Brasília.

Cunha ainda deve analisar o pedido entregue nesta quarta (21) por juristas e líderes da oposição, e a manobra conhecida como ‘pedaladas fiscais’, praticado no governo Dilma, ainda terá um bom tempo de tramitação no Congresso Nacional, devendo passar o governo ainda por nova defesa, depois por votação na Comissão Mista de Orçamento (CMO), para só depois ir à plenário no Congresso. Este processo deve se estender até meados de 2016.

Saiba Mais

UOL Notícias

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat