Conecte com a gente

BLINK NEWS

Cunha diz que ‘pedaladas fiscais’ podem ser insuficientes para um impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que as pedaladas fiscais cometidas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato, tendo as contas públicas de 2014 julgadas e recusadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), podem ser insuficientes para a abertura de um processo de impeachment contra Dilma, [...]

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que as pedaladas fiscais cometidas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato, tendo as contas públicas de 2014 julgadas e recusadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), podem ser insuficientes para a abertura de um processo de impeachment contra Dilma, no seu cargo de presidente da República.

O fato de ter a pedalada, por si só, não significa que isso seja razão para o pedido de impeachment. Tem que configurar que há a atuação a presidente num processo que descumpriu a lei“, afirmou Cunha durante uma entrevista coletiva em Brasília.

Cunha ainda deve analisar o pedido entregue nesta quarta (21) por juristas e líderes da oposição, e a manobra conhecida como ‘pedaladas fiscais’, praticado no governo Dilma, ainda terá um bom tempo de tramitação no Congresso Nacional, devendo passar o governo ainda por nova defesa, depois por votação na Comissão Mista de Orçamento (CMO), para só depois ir à plenário no Congresso. Este processo deve se estender até meados de 2016.

Saiba Mais

UOL Notícias

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat