Conecte com a gente

BLINK NEWS

Cunha foi informado sobre o bloqueio de contas

Será que agora será feita a justiça? Porque a Procuradoria-Geral da Suíça informou que "Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos", a respeito do bloqueio das contas bancárias secretas que têm como beneficiários da Câmara e familiares dele. Então falta de conhecimento Cunha não tem mais. A notícia veiculada nesta terça (6) [...]

Será que agora será feita a justiça? Porque a Procuradoria-Geral da Suíça informou que “Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos”, a respeito do bloqueio das contas bancárias secretas que têm como beneficiários da Câmara e familiares dele. Então falta de conhecimento Cunha não tem mais.

A notícia veiculada nesta terça (6) deixa o presidente da Câmara novamente em má situação, pelo menos no âmbito legal, visto que o mesmo dissera na semana passada desconhecer as informações noticiadas sobre suas contas na Suíça.

A Procuradoria da Suíça já havia comunicado que decidira transferir para o Brasil os autos de investigação aberta em Genebra contra Cunha em abril, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em nota oficial, a Procuradoria-Geral da República confirmou a transferência do papelório, informou que as contas vinculadas a Cunha estavam bloqueadas e anunciou que o processo inaugurado na Suíça passaria a correr na Suprema Corte brasileira.

A situação política de Eduardo Cunha, que já era precária, tornou-se hemorrágica. Há seis meses, em “depoimento espontâneo” à CPI da Petrobras, o deputado dissera que não tinha contas na Suíça. Conforme já comentado aqui, a mentira e a ocultação de patrimônio são motivos clássicos para caracterizar a quebra de decoro parlamentar, que sujeita os responsáveis à cassação do mandato.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat