Seja Mestre em Beber, Comer e Viver!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Se você procura uma opção de mestrado realmente diferente, o seu próximo destino pode ser a França. A universidade Sciences Po Lille, especializada em Ciências Políticas, está oferecendo curso de mestrado em Comer, Beber e Viver. Não confunda com o clássico “Comer, Rezar, Amar”, livro de grande sucesso que acabou na tela de cinema.

Módulos do curso incluem “gastrodiplomacia”, tecnologia de alimentos, “o poder dos alimentos orgânicos” e combate ao machismo na cozinha, que vem em resposta a uma onda de reclamações de trabalhadores de abuso praticado por chefs ditatoriais. O curso também vai dedicar bastante energia ao estudo do umami, o quinto sabor (além de doce, azedo, amargo e salgado), conhecido como a “essência da delícia”.

via GIPHY

O umami é o gosto do glutamato, um aminoácido que é faz parte da construção das proteínas. Ele está presente naturalmente no corpo humano e em muitos alimentos, como queijos envelhecidos, carnes curadas, tomates, cogumelos, salmão, anchovas e chá verde.

Um dos objetivos é formar mestres que ajudem, por meio do tripé do curso, a tornar o mundo um planeta melhor e mais saudável. Responsável pelo curso, o professor Benôit Lengaigne disse que as 15 vagas para a primeira turmo do mestrado foram preenchidas rapidamente. Essas são informações do Jornal Extra.

“Muitos ficaram com inveja”, disse ele, segundo o site “Unilad”.