Ruas esburacadas causam transtornos em bairros de Campo Grande
Dilema! Pessoas públicas têm a obrigação de se posicionar politicamente?

Curta-metragem leva aprendizado e sonho às escolas de Campo Grande

Pronto para ser lançado no próximo sábado (13), no Youtube, o curta-metragem “As invenções de Akins”, com desenho animado levará aventura e fantasia para as escolas de Campo Grande (MS). Escrito e dirigido por Ulísver Silva e até com efeitos especiais, o filme é patrocinado pela Prefeitura Municipal, pela Secretaria Municipal de Cultua e Turismo e pelo Fundo Municipal de Cultura e Turismo e conta a história de um filho único, de mãe solteira, que resolve construir sozinho uma máquina de sucata e brinquetos. A construção da máquina leva o pequeno Akins a descobertas e enfrentamento de obstáculos.

A ideia de transmitir o curta-metragem em escolas da cidade a partir da próxima segunda-feira (15), é mostrar para o público infantil que persistir, ser curioso e aceitar os erros pode auxiliar na solução de situações. “As invenções de Akins” também será exibido durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, realizada no Palácio Popular da Cultura.

Para saber mais sobre o filme, é possível acessar o site.

Ao Café com Blink, Ulísver contou mais sobre a experiência de escrever e dirigir o curta e fez o convite para que todos assistam através da web. Ouça a entrevista completa:

Trailer

Sinopse

“As Invenções de Akins” conta a história do pequeno Akins, filho único de mãe solteira, que adora construir seus próprios brinquedos. Depois de ver um programa de TV, resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém o que parecia ser apenas uma brincadeira, se torna uma grande desafio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.