Agora pode “cochilar” no colégio
fevereiro 17, 2017
Países firmam acordo contra alvos da Lava Jato
fevereiro 17, 2017

Daremos tchau ao horário de verão

Reprodução: goo.gl/LNAOSg

COMPARTILHE ISSO AGORA! :)

Neste domingo, 19, encerra-se o horário de verão, sendo assim os relógios devem ser atrasados em uma hora em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, incluindo o Distrito Federal.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o objetivo principal do horário de verão é aproveitar melhor a luz solar durante esse período, sobretudo nos horários de pico, além de conscientizar as pessoas sobre o uso da energia.

As crianças, os idosos e os notívagos são os que mais sentem as consequências da mudança do horário de verão. Sonolência durante o dia, cansaço, irritabilidade, alterações de apetite e um humor deprimido são alguns efeitos no organismo em decorrência da perda de uma hora de sono.

O Ministério de Minas e Energia deve divulgar um balanço sobre a economia de energia somente na próxima semana. Contudo, a estimativa inicial do ministério era economizar R$ 147,5 milhões com horário de verão, o que representa o custo evitado em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga durante esse período.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AO VIVO