Conecte com a gente

BLINK NEWS

De ícone sexy à inimigo das mulheres: Qual é a verdadeira fama do funkeiro MC Biel?

Dois meses depois de ganhar os holofotes mais escuros que pode se encontrar na grande mídia brasileira, MC Biel provocou novamente a ira negativa de muita gente ao levantar a poeira de um assunto que já não era mais tão comentado: O seu tratamento com algumas mulheres atraentes. Em maio deste ano, o cantor que tinha [...]

Dois meses depois de ganhar os holofotes mais escuros que pode se encontrar na grande mídia brasileira, MC Biel provocou novamente a ira negativa de muita gente ao levantar a poeira de um assunto que já não era mais tão comentado: O seu tratamento com algumas mulheres atraentes.

Em maio deste ano, o cantor que tinha grande destaque entre as redes sociais, como Snapchat e Instagram, por provocar o público feminino com seu condicionamento físico e um notório sex appeal, criou polêmica em entrevista dada a repórter Giulia Pereira, do Portal Ig. A jornalista foi assediada pelo cantor enquanto cedia entrevista, ao adjetivá-la de “gostosinha” e afirmar que se a pegasse, a quebraria no meio“.

Logo depois do relato do episódio, surgiu nas redes sociais a gravação do momento em que o cantor faz o comentário:

Com isso, na época este episódio tornou-se assunto de roda de conversa nacional. Muitos criticaram o cantor, mas há quem afirmasse ao ouvir a gravação acima, que a jornalista foi conivente com o assédio no momento, pelo tom de voz e a maneira como se impôs no momento em que foram feitas as brincadeiras de mau gosto. Pensamento este que o Ig parece ter compactuado, ao ter demitido a jornalista, e inflamado ainda mais o ódio de um grande grupo de pessoas pelo funkeiro, depois de tudo que aconteceu.

O Ig não citou a polêmica com o cantor ao demitir a jornalista que denunciou o assédio cometido por ele.

E parece não ser a primeira vez que Biel causa polêmica com seus comentários. Outra jornalista entrou com ação contra ele, por injúria em um episódio passado.

A polêmica custou caro:

biel-repercussão

Coincidência ou não, em uma semana nada boa naquele mês para o jovem cantor, Biel se envolveu em um acidente no interior de São Paulo, e a vítima registrou boletim de ocorrência alegando lesão corporal, acusando ele por omissão de socorro.

Mc Biel que já foi comparado em várias oportunidades com o astro da música pop Justin Bieber, parece seguir o mesmo caminho que o garotinho canadense trilhou quando cresceu e quis mostrar pro mundo o mais inconsequente lado da sua personalidade, ao se envolver com drogas, confusões e chegar a ser preso pela polícia americana.

Se o cantor tinha uma assessoria de imprensa, o trabalho desta foi notado pela primeira vez por muitos na divulgação deste vídeo de desculpas:

E parece que foi mesmo uma orientação de sua assessoria. Pois num tom de voz baixo e suave, há quem se convenceu com o arrependimento do cantor em ter feito brincadeiras íntimas com alguém que propagou isso a nível nacional. Pegou mal.

No entanto, depois da poeira ter baixado para a imagem criada em torno do cantor, ele tratou o assunto de maneira pejorativa e debochada, como se tudo não se tivesse passado de uma brincadeira.

Em um show que o cantor fez na madrugada desta quinta-feira (28), Biel ganhou as redes negativamente de novo, após cantar a música que inspirou a brincadeira que acabou em processo judicial, registrado no vídeo abaixo:

A reação foi imediata. Os que acusam o funkeiro de cometer por inúmeras vezes assédios machistas, subiram uma tag aos assuntos mais comentados do Brasil no twitter:

#BielRespeiteAsMulheres
Clique e confira os comentários no twitter

O cantor conta com uma legião de fãs apaixonadas pelo seu estilo e seu peitoral, que o defenda.

Mas Biel, que tem responsabilidades de gente grande e age as vezes como moleque, parece sinalizar para os que acompanham o noticiário dos astros da música brasileira, de que ainda vai dar muito o que falar.

Rodrigo Diniz

Fonte: Época / O Povo / BrasilPost

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Veja a história de uma calcinha que movimentou a internet

VIVA+

Saiba mais: Cantor Ferrugem sofre mal súbito

ENTRETENIMENTO

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 4 DE JANEIRO

BLINK NEWS

Morte de Clarice Lispector completa 41 anos. Escritora ainda desperta curiosidade:

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat