Conecte com a gente

BLINK NEWS

DEBATE IMPORTANTE: como está a sua saúde mental?

Pessoas de todo o mundo buscam, cada vez mais, saber o que se passa em suas cabeças. Afinal, porque andamos tão preocupados com nossa saúde mental? É fato que um corpo saudável está totalmente ligado a uma mente saudável. Mas, afinal, o que é ter uma cabeça boa, como dizem por aí? Especialistas explicam que os [...]

Pessoas de todo o mundo buscam, cada vez mais, saber o que se passa em suas cabeças. Afinal, porque andamos tão preocupados com nossa saúde mental? É fato que um corpo saudável está totalmente ligado a uma mente saudável. Mas, afinal, o que é ter uma cabeça boa, como dizem por aí?

Especialistas explicam que os cuidados com a saúde do cérebro e do psicológico estão no dia a dia: em uma boa conversa, uma viagem quando possível, uma nova leitura. Enfim, algo que nos tire o foco de coisas negativas e nos traga o tão desejado bem-estar.

Hoje (12), o #CaféComBlink bateu um papo com o psiquiatra Rodrigo Abdo. O médico ponderou aspectos importantes da saúde mental e também debateu peculiaridades do modo de pensar dos seres humanos. Rodrigo Abdo pertence ao grupo de psiquiatras e médicos que defendem que pequenas atitudes e pequenos prazeres fazem, sim, a diferença em nossas vidas. Alguns exemplos: momentos de boa convivência, realizações e diversão.

Abdo afirma que, até mesmo o stress pode ser motivador: “a gente tem que encarar a realidade e poder lidar com o stress; não transformar o stress só em uma questão negativa. Existe o bom stress, que motiva a gente a acordar cedo para vir aqui falar no programa, por exemplo. Este é o bom stress.”

O psiquiatra deixou sua opinião sobre a imagem passada nas redes sociais. Será que a gente fica com inveja do que nem é de verdade? “Não existe um padrão único”, explica. O meio social pode ser usado, tanto para as boas ações, quanto para as más. De qualquer forma, o cotidiano é expresso nas redes sociais, portanto, cabe a cada pessoa definir como irá se comportar e também a cada um definir como filtrar e interpretar as informações recebidas.

Rodrigo Abdo também destaca educação, mentiras e verdades de usuários das redes. Ouça:

Acontece hoje (12) na Insted uma mesa redonda que falará sobre o assunto debatido no Café com Blink e outros temas relacionados à humanização da saúde mental.

Quando? 12 de fevereiro, às 18h30

Onde? Anfiteatro da Faculdade Insted (Rua 26 de Agosto, 53, Centro)

Escrito por

Sou Comunicador. Aproximo Marcas de Pessoas. Minimalista Roots. #Tecnologia #DigitalLife Instagram: @paulovictor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Feirão do Imposto: Saiba mais!

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

Previdência Privada: Saiba mais com Fabiano Simões

CAFÉ COM BLINK

Reforma da Previdência: Tira dúvidas com Marcos de Castro

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat