Conecte com a gente

BLINK NEWS

DEBATE IMPORTANTE: como está a sua saúde mental?

Pessoas de todo o mundo buscam, cada vez mais, saber o que se passa em suas cabeças. Afinal, porque andamos tão preocupados com nossa saúde mental? É fato que um corpo saudável está totalmente ligado a uma mente saudável. Mas, afinal, o que é ter uma cabeça boa, como dizem por aí? Especialistas explicam que os [...]

Pessoas de todo o mundo buscam, cada vez mais, saber o que se passa em suas cabeças. Afinal, porque andamos tão preocupados com nossa saúde mental? É fato que um corpo saudável está totalmente ligado a uma mente saudável. Mas, afinal, o que é ter uma cabeça boa, como dizem por aí?

Especialistas explicam que os cuidados com a saúde do cérebro e do psicológico estão no dia a dia: em uma boa conversa, uma viagem quando possível, uma nova leitura. Enfim, algo que nos tire o foco de coisas negativas e nos traga o tão desejado bem-estar.

Hoje (12), o #CaféComBlink bateu um papo com o psiquiatra Rodrigo Abdo. O médico ponderou aspectos importantes da saúde mental e também debateu peculiaridades do modo de pensar dos seres humanos. Rodrigo Abdo pertence ao grupo de psiquiatras e médicos que defendem que pequenas atitudes e pequenos prazeres fazem, sim, a diferença em nossas vidas. Alguns exemplos: momentos de boa convivência, realizações e diversão.

Abdo afirma que, até mesmo o stress pode ser motivador: “a gente tem que encarar a realidade e poder lidar com o stress; não transformar o stress só em uma questão negativa. Existe o bom stress, que motiva a gente a acordar cedo para vir aqui falar no programa, por exemplo. Este é o bom stress.”

O psiquiatra deixou sua opinião sobre a imagem passada nas redes sociais. Será que a gente fica com inveja do que nem é de verdade? “Não existe um padrão único”, explica. O meio social pode ser usado, tanto para as boas ações, quanto para as más. De qualquer forma, o cotidiano é expresso nas redes sociais, portanto, cabe a cada pessoa definir como irá se comportar e também a cada um definir como filtrar e interpretar as informações recebidas.

Rodrigo Abdo também destaca educação, mentiras e verdades de usuários das redes. Ouça:

Acontece hoje (12) na Insted uma mesa redonda que falará sobre o assunto debatido no Café com Blink e outros temas relacionados à humanização da saúde mental.

Quando? 12 de fevereiro, às 18h30

Onde? Anfiteatro da Faculdade Insted (Rua 26 de Agosto, 53, Centro)

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Nutrição com Aline Macedo

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Feirão do Imposto.

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat