Conecte com a gente

BLINK NEWS

Defesa Civil monitora duas regiões de Campo Grande por causa da chuva

A Defesa Civil de Campo Grande monitora duas regiões da cidade, bairros Universitário e Moreninhas, por conta da chuva que teve início durante a madrugada desta segunda-feira (29). O coordenador do órgão, Walmir Barbosa Lima, explicou à imprensa local que a preocupação é por conta do grande volume de chuva registrado nas áreas. De meia-noite [...]

A Defesa Civil de Campo Grande monitora duas regiões da cidade, bairros Universitário e Moreninhas, por conta da chuva que teve início durante a madrugada desta segunda-feira (29).

O coordenador do órgão, Walmir Barbosa Lima, explicou à imprensa local que a preocupação é por conta do grande volume de chuva registrado nas áreas. De meia-noite até o início da manhã desta segunda-feira foram 57 milímetros de chuva no Universitário e 56 nas Moreninhas. Mas, como as chuvas foram espaçadas, provavelmente não haverá grandes problemas.

Ele também afirmou que não foram registrados alagamentos e inundações, ao contrário do dia 18 de fevereiro, quando uma chuva de 82 milímetros provocou estragos no bairro Nova Lima e também na região norte da avenida Ernesto Geisel.

Mesmo assim a Defesa Civil Municipal mantém monitoramento também na região do Nova Lima, Vilas Boas e ainda do córrego Anhanduí (formado com a união dos córregos Prosa e Segredo – que corta a avenida Fernando Corrêa da Costa).

No dia 18 de fevereiro uma forte chuva provocou estragos na avenida Ernesto Geisel, entre a avenida Euler de Azevedo e Mascarenhas de Moraes. No local dois veículos chegaram a ser arrastados por conta do transbordamento do córrego Prosa.

No bairro Nova Lima, a rua Jerônimo de Albuquerque, teve vários pontos destruídos pela água, o asfalto se soltou em aproximadamente cinco quadras.

Na rua Marquês de Herval, conhecida como “corredor do Nova Lima”, casas foram inundadas.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat