Conecte com a gente

BLINK NEWS

Defesa de Delcídio pede ao STF anulação de prova contra senador

Advogados do senador Delcidio do Amaral entregaram nesta terça-feira (2) a defesa do parlamentar ao  STF (Supremo Tribunal Federal).  A defesa pede a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró , em que Delcidio é flagrado numa suposta tentativa de impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras. Os advogados alegam [...]

Advogados do senador Delcidio do Amaral entregaram nesta terça-feira (2) a defesa do parlamentar ao  STF (Supremo Tribunal Federal).  A defesa pede a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró , em que Delcidio é flagrado numa suposta tentativa de impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras. Os advogados alegam que a prova é fruto de uma “armadilha”.

Caso o Supremo não desconsidere a gravação, os advogados pedem então que o tribunal rejeite a denúncia  feita pela Procuradoria-Geral da República contra o senador.

Delcídio foi preso em novembro pela Operação Lava Jato. A gravação, que serviu de base para o pedido de prisão, mostra a tentativa do senador de oferecer fuga para o ex-diretor em troca de Cerveró não fazer fechar o acordo de delação.

A Procuradoria-Geral da República também afirmou, no pedido da prisão de Delcídio, que o parlamentar chegou a oferecer R$ 50 mil mensais para Cerveró em troca de o ex-diretor não citá-lo na delação premiada.

Na defesa entregue ao STF, os advogados de Delcídio afirmam que o senador “jamais pretendeu perturbar” as investigações e que Bernardo Cerveró marcou uma reunião para levar o parlamentar a uma “armadilha”.

A defesa alega ainda que Bernardo Cerveró agiu como um “agente infiltrado” ao gravar a conversa com Delcídio, o que deveria ter sido autorizado judicialmente, segundo os advogados.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

05 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

01 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat