Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dejetos de mineradora avançam no mar e deve passar 9km de costa

O desastre em Mariana (MG) ainda tem seus desdobramentos. A onda de lama da mineradora Samarco chegou ao oceano neste Domingo (22) formando uma enorme mancha marrom que se projetava quilômetros mar adentro desde a foz do Rio Doce, em Linhares, no norte do Espírito Santo. A área afetada faz parte da Reserva Biológica de [...]

O desastre em Mariana (MG) ainda tem seus desdobramentos. A onda de lama da mineradora Samarco chegou ao oceano neste Domingo (22) formando uma enorme mancha marrom que se projetava quilômetros mar adentro desde a foz do Rio Doce, em Linhares, no norte do Espírito Santo.

A área afetada faz parte da Reserva Biológica de Comboios, uma área de proteção costeira usada para desova de tartarugas-marinhas, incluindo uma espécie criticamente ameaçadade extinção, a tartaruga-de-couro.

Desde o rompimento da barragem em Mariana (MG), no dia 5, a lama percorreu 650km. O desastre deixou 8 mortos identificados e 11 pessoas desaparecidas, ainda há quatro mortos não identificados.

Equipes do Tamar já estavam retirando diariamente da praia de Regência, em Linhares, os ovos colocados pelas tartarugas, em uma média de 40 ninhos por noite. A região será monitorada para ver como as tartarugas vão reagir à presença da lama.

A previsão do Ministério do Meio Ambiente, baseada em projeções feitas por uma equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), era de que a lama se espalharia por 9 quilômetros da costa do Espírito Santo. Mas os técnicos que estão acompanhando a chegada da mancha em Regência acreditam que a área afetada será muito maior.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat