Conecte com a gente

BLINK NEWS

Delação Premiada de Delcídio é homologada no Supremo Tribunal Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, homologou nesta terça-feira (15) o acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que havia sido parcialmente vazada em reportagem exclusiva da revista Isto É há alguns dias. Com a delação divulgada oficialmente pelo Supremo, são evidenciadas novas menções à políticos de todos os [...]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, homologou nesta terça-feira (15) o acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que havia sido parcialmente vazada em reportagem exclusiva da revista Isto É há alguns dias.

Com a delação divulgada oficialmente pelo Supremo, são evidenciadas novas menções à políticos de todos os partidos de maiores bancadas, governistas e de oposição, com destaque ao PT, PSDB e PMDB. São feitas novas menções ao Senador Aécio Neves (PSDB-MG) e ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Em gravação recebida pela Procuradoria Geral da República, é evidenciada uma tentativa de Mercadante, de oferecer ajuda política e financeira a Delcídio para evitar que ele firmasse acordo de delação premiada. As conversas foram gravadas por Marzagão e entregues à PGR, que investiga o envolvimento de políticos no esquema de corrupção na Petrobras.

E dentre o conteúdo da delação divulgada, Delcídio também cita o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), afirmando que o mesmo recebeu propina da Furnas, empresa de economia mista subsidiária da Eletrobrás. Delcídio confirmou o depoimento prestado pelo doleiro Alberto Yousseff, que havia mencionado Aécio com a acusação que o senador teria recebido propina da empresa. Na ocasião não houve abertura de inquérito para investigar o caso.

Saiba Mais / Fonte: Portal G1

Saiba Mais / Fonte: Folha de São Paulo

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat