Conecte com a gente

BLINK NEWS

Delcídio foi o primeiro senador preso no Brasil desde a constituinte de 88

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que foi preso na manhã desta quarta (25) em ação da Polícia Federal pela Operação Lava Jato, além de ter sido candidato ao governo de MS na campanha eleitoral de 2014, é líder do governo Dilma no Senado e já está no seu segundo mandato consecutivo no cargo de [...]

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que foi preso na manhã desta quarta (25) em ação da Polícia Federal pela Operação Lava Jato, além de ter sido candidato ao governo de MS na campanha eleitoral de 2014, é líder do governo Dilma no Senado e já está no seu segundo mandato consecutivo no cargo de senador da república. Antes de ser eleito foi ministro de Minas e Energia e diretor de Gás e Energia da Petrobrás.

Com sua prisão decretada nesta quarta, Delcídio passa a ser o primeiro senador federal a ser preso na história do Brasil desde a nova constituição de 1988.

O parlamentar foi preso com a suspeita de receber propina de US$ 1,5 milhão pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, conforme foi citado na delação premiada feita pelo lobista Fernando Baiano. O senador também é acusado por atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat