Conecte com a gente

BLINK NEWS

Delcídio não poderá falar com banqueiro, assessor e advogado de Cerveró

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, esclareceu para defesa do senador Delcídio do Amaral, que o mesmo não pode manter contato com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, com seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira e com o advogado Edson Ribeiro, que representava o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Desta forma, o [...]

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, esclareceu para defesa do senador Delcídio do Amaral, que o mesmo não pode manter contato com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, com seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira e com o advogado Edson Ribeiro, que representava o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

Desta forma, o ministro explicou as restrições impostas ao senador, para que não tenha diálogo com estes investigados na Operação Lava Jato, justamente aqueles que foram presos com o senador, no dia 25 de novembro em Brasília, acusados de tentar atrapalhar as investigações.

Estas informações foram repassadas para os advogados na última terça-feira (23), em audiência com o ministro. Desta forma, Diogo Ferreira, que também foi solto na última sexta-feira (19), não poderá trabalhar mais com o senador. Ele aparece na gravação feita pelo filho de Cerveró, que serviu de base para a prisão dos acusados.

A restrição é sobre qualquer contato, seja por meio de conversa, telefone ou e-mail. Sobre o recolhimento noturno do senador, em função da prisão domiciliar, ele terá que dormir em casa todos os dias, no entanto se houver sessões de votação até a noite, Delcídio vai poder acompanhar até o fim, porque pode retornar normalmente para suas atividades parlamentares.

O senador ainda terá que a cada 15 dias comparecer à 12ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, para informar e justificar suas atividades. Delcídio apresentou na terça (23) um atestado médico se licenciando por 15 dias do seu cargo no Senado Federal. Caso este afastamento não seja prorrogado, ele vai voltar suas atividades no dia 8 de março.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Pontos polêmicos do projeto anticorrupção de Sérgio Moro

BLINK NEWS

Delação premiada: agora a casa cai?

BLINK NEWS

Lava Jato: Delcídio cita Lula em delação premiada

BLINK NEWS

Através de depoimento filho de Cerveró diz que pediu ajuda de Delcídio por e-mail

BLINK NEWS

WhatsApp chat