Conecte com a gente

BLINK NEWS

Denúncia contra Eduardo Cunha será julgada no STF

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato dentro do Supremo Tribunal Federal, encerrou sua análise após receber alerta do procurador geral da República, Rodrigo Janot, e liberou o caso que investiga o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a ser julgado em plenário do Supremo. Cunha deve ser intimado no início da [...]

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato dentro do Supremo Tribunal Federal, encerrou sua análise após receber alerta do procurador geral da República, Rodrigo Janot, e liberou o caso que investiga o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a ser julgado em plenário do Supremo.

Cunha deve ser intimado no início da semana que vem, e posteriormente o presidente da casa, Ricardo Lewandowski, deve marcar um dia para a sessão de julgamento, que ainda não tem data definida para ocorrer.

Os 11 ministros deverão votar se abrem ou não uma ação penal contra o deputado. Se aberta, ele vira réu, caso contrário o caso é arquivado.

Eduardo Cunha é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro com contas não declaradas no exterior, decoro parlamentar e abusar de seus poderes de presidente da Câmara para atrapalhar e atrasar o processo aberto no Conselho de Ética da casa.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat