Conecte com a gente

BLINK NEWS

Depois de 55 anos, Plenário do Senado terá banheiro feminino

Somente agora, em pleno século XXI que o plenário do Senário Federal recebe, 55 anos depois vai receber um banheiro feminino.

Como que as senadoras usavam os banheiros? As 12 senadoras tinham de usar o banheiro do restaurante, ao lado do plenário. Conforme o site de notícias G1, as obras devem ficar prontas antes do retorno do recesso, em 1º de fevereiro.

Em entrevista a procuradora da mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin, disse que a obra foi um pleito da bancada feminina.

Isso, para nós, é de um simbolismo muito grande, porque estamos mudando a estrutura física da casa pra que receba melhor as mulheres. (…) Não é um banheiro que vai mudar toda a situação, mas o fato de não ter um banheiro no plenário é um indicativo de que a Casa não foi preparada para as mulheres. E não foi mesmo.

No plenário da Câmara dos Deputados, há banheiros femininos e masculinos no ‘cafezinho’.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 1º DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

WhatsApp chat