Conecte com a gente

BLINK NEWS

Depois de alta no preço do feijão agora o arroz também deve seguir alta

O preço do feijão tem sido um dos assuntos mais comentados recentemente. Pois agora o arroz pode ter o seu preço elevado para o consumidor nas próximas semanas, pois segue o mesmo caminho. O preço elevado do cereal está sendo determinado por produção menor, custos maiores nas importações e margem maior de comercialização a ser [...]

O preço do feijão tem sido um dos assuntos mais comentados recentemente. Pois agora o arroz pode ter o seu preço elevado para o consumidor nas próximas semanas, pois segue o mesmo caminho.

O preço elevado do cereal está sendo determinado por produção menor, custos maiores nas importações e margem maior de comercialização a ser imposta pelo varejo.

Recessão e desemprego tiram boa parte dos consumidores dos produtos de maior valor e os empurram para os básicos. Perdendo vendas e margem nos primeiros, o varejo impõe taxas maiores de ganhos nos segundos.

No ano, o arroz acumula, até maio, alta de 4,07%, praticamente a mesma variação do IPCA (4,05%).

Os motivos da alta de preços do arroz não diferem muito dos da elevação do feijão. Área e produção serão menores nesta safra 2015/16.

O país destinou 1,99 milhão de hectares para a produção de arroz neste ano, 14% menos do que em 2014/15. A produção na safra 2015/16 recuou para 10,7 milhões de toneladas, ante 12,4 milhões de toneladas na anterior.

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) prevê o consumo nacional em 11,5 milhões de toneladas.

O Estado que mais pesa na produção brasileira de arroz, o Rio Grande do Sul, foi um dos que reduziram área.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Use e abuse dos afrodisíacos

COLUNISTAS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 24 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

A participação do Brasil em Davos até agora

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat