fbpx

Depois de superar alcoolismo, gari cria canal de reciclagem no Youtube

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Depois de superar alcoolismo, gari cria canal de reciclagem no Youtube

Quem acessa hoje o canal Gari Ecológico não imagina tudo o que Giorggio Abrantes passou. E esse é um exemplo não só de superação, mas também de responsabilidade com o meio-ambiente.

Giorggio teve problema com álcool por muito tempo e isso o levou a uma clinica de reabilitação. Lá, com certa dificuldade ele foi conseguindo se reerguer, e foi graças a uma das atividades da clinica q a vida dele passaria a mudar.

Na clinica ele aprendeu mais sobre reciclagem, aprendeu técnicas de reaproveitamento, e isso o despertou para algo maior: ensinar outras pessoas.

Quando se recuperou, ele viu que poderia por em pratica o que aprendeu e ainda criar mais com criatividade e inteligência.

Ele, que é de Aparecida, sertão da Paraíba, viu que poderia usar o que aprendeu para ensinar outras pessoas.

Foi então que ele criou o canal Gari Ecológico, que ensina a criar, vassouras, varais, cordas, e muito mais usando garrafas pet.

Ele até inventou um amplificador de sompara celulares usando a pet.

Hoje, seu canal tem 100 mil inscritos, e além de ajudar outras pessoas a ter uma renda extra fazendo essas coisas para vender ele também ajuda o meio ambiente, e também seus inscritos, afinal, todo esse lixo iria acabar nos oceanos se não fossem reaproveitados.

Essa é uma prova de que todo mundo pode superar seus problemas e suas dificuldades, criar algo novo e ajudar muita gente com isso.

Se o conhecimento não puder ser compartilhado de nada adiantaria a gente ter, não é?

Pesquisadores Brasileiros querem enviar pele de Tilápia para Beirute

Se você é antenado, ficou sabendo da explosão que aconteceu em Beirute, a capital do Líbano, essa semana.

Muitas pessoas ficaram feridas com graves queimaduras por todo o corpo. É uma notícia que choca, mas isso faz a gente tentar ajudar. E é exatamente isso que o Projeto Pele de Tilápia está tentando fazer.

Pesquisadores da Universidade Federal do Ceará tem uma pesquisa que comprova a eficácia da pele de tilápia, aquele peixe que a gente tanto ama, no tratamento de queimaduras de 2º e 3º grau como um curativo biológico.

A técnica é reconhecida mundialmente tendo ganhado prêmios e citados na televisão principalmente em séries médicas como The Good Doctor e Grey’s Anatomy.

De acordo com os estudos, a pele de tilápia ajuda a regenerar a pele de forma mais rápida, ela alivia a dor e reduz a necessidade de troca do curativo, já que é absorvida parcialmente pelo tecido humano.

Agora, os pesquisadores brasileiros estão tentando ajuda do governo para que toda a pele de tilápia disponível para doação seja enviada para Beirute para ajudar no tratamento das vítimas da explosão.

Quem já conhecia o projeto, quando assistiu essa técnica sendo citada e usada nessas séries ficou muito animado, por ser uma criação brasileira.

Tomara que consigamos enviar para o Líbano, o necessário para ajudar!

Texto: @viniprado_

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.