Conecte com a gente

BLINK NEWS

Deputado Eduardo Cunha é novamente acusado de ter recebido propina na Lava Jato

Há meses o Brasil combate a corrupção com veemência nunca vista. Figuras poderosas da política e alguns dos empresários mais ricos do país estão atrás das grades. Outros tantos podem ter o mesmo destino. A imprensa deu ampla cobertura a essas prisões. Por que o deputado Eduardo Cunha (PMDB) não sofre a mesma pressão? Mais uma vez o [...]

Há meses o Brasil combate a corrupção com veemência nunca vista. Figuras poderosas da política e alguns dos empresários mais ricos do país estão atrás das grades. Outros tantos podem ter o mesmo destino. A imprensa deu ampla cobertura a essas prisões. Por que o deputado Eduardo Cunha (PMDB) não sofre a mesma pressão? Mais uma vez o deputado, que é presidente da Câmara dos deputados, foi citado por delatores por supostamente ter recebido dinheiro de propina.  Nenhuma comoção. Nenhum boneco gigante nas avenidas do Brasil. O silêncio é quase sepulcral. Quando veremos, principalmente por parte da imprensa, o mesmo tratamento a todos os envolvidos?  

DO ESTADÃO

O empresário João Henriques, lobista ligado ao PMDB, afirmou à Polícia Federal que abriu uma conta na Suíça para pagar propina ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). João Henriques não especificou valores e nem a data. Segundo ele, a suposta transferência para Cunha está ligada a um contrato da Petrobrás relativo à compra de um campo de exploração em Benin, na África.

eduardo-cunha-benin

O relato de Henriques, ocorrido na sexta-feira, 25, amplia as suspeitas sobre o presidente da Câmara. Outros dois alvos da Lava Jato, o executivo Júlio Camargoe o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, relataram que Eduardo Cunha recebeu US$ 5 milhões em propinas na contratação de navio sonda da Petrobrás, em 2006. O presidente da Câmara foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção e lavagem de dinheiro.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat