Conecte com a gente

BLINK NEWS

Deputado faz projeto de aplicativo para fazer reclamações e denúncias ao Procon

Quem nunca comprou um produto danificado e só viu ao chegar em casa? Ou ainda, quem nunca foi mal atendido em um estabelecimento, mas depois teve preguiça ou ainda receio de ligar ou ir ao Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) para reclamar ou denunciar o ato? Pode ser que a população do [...]

Quem nunca comprou um produto danificado e só viu ao chegar em casa? Ou ainda, quem nunca foi mal atendido em um estabelecimento, mas depois teve preguiça ou ainda receio de ligar ou ir ao Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) para reclamar ou denunciar o ato?

Pode ser que a população do nosso Estado esteja mais perto de não precisar mais passar por este estresse em meio a essas situações.

Um projeto de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad prevê a criação de um aplicativo que permite que os consumidores possam fazer estas reclamações e denúncias diretamente ao Procon. Assim, o governo estadual faria parceria com universidades no intuito de desenvolver a ferramenta.

O aplicativo teria o espaço para o preenchimento dos dados do consumidor, local e fatos ocorridos e permissão para o envio de fotos e anexos caso seja necessário. O objetivo, segundo Trad, é modernizar e agilizar o atendimento ao consumidor.

O deputado espera ainda que, com amparo na Constituição Estadual, seja possível convencer o governo estadual da legalidade e utilidade da proposta na hora de avaliar a medida.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat