Conecte com a gente

VIVA+

Atenção: Te desafio a se desafiar!

Hoje é o dia do desafio, e claro que não íamos deixar um tema como esse passar em branco no #Viva+ né… mas o que fazemos com tantos desafios que aparecem em nossa frente? Uma das formas de passar por todos eles é manter a calma, respirar fundo e pensar nas alternativas.

Para superar os desafios, encarar situações que parecem não ter saída e enfrentar as adversidades é fundamental ter resiliência para não entrar em desespero diante dos imprevistos.

Ser resiliente significa ter a capacidade de absorver os impactos da vida e, mesmo assim, se manter firme e focado. Ou seja, lidar de maneira inteligente com as suas emoções. A chamada inteligência emocional.

Para superar os desafios e ter uma vida mais equilibrada, é fundamental desenvolver cada uma das próprias emoções, o que significa conhecer, entender, perceber e administrar os estímulos que chegam ao cérebro emocional.

A vida sempre irá apresentar desafios… É possível escolher entre duas opções: tornar-se vítima das situações ou transformar o desconforto em motivação para superar e enfrentar as barreiras internas ou externas.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK