Conecte com a gente

VIVA+

Desculpas ou perdão? Diferenças importantes… Conhece?

Já teve aquela discussão e ficou sem saber como se retratar? Isso acontece todos os dias, pode ser um desentendimento leve como por exemplo derrubar o celular de ou amigo, ou algo mais sério como um ato que tenha traído a confiança de alguém. Mas e aí… Como você vai mostrar que está arrependido, pedindo desculpas ou perdão?

Antes de qualquer coisa, vamos colocar as definições de cada uma delas. Em um certo sentido, perdão e desculpa são palavras quase opostas. O Perdão nos diz “ok, você fez isso, mas eu aceito seu pedido de perdão; não jogarei isso na sua cara e seremos do mesmo jeito que éramos antes”.

Já o pedido de desculpas tem um outro sentido, ele já caberia em uma situação onde eu não pude evitar, e a pessoa sabia que na verdade, você realmente não tinha intenção alguma de ter feito o que fez. É o caso de algum acidente como derrubar e quebrar algo que a pessoa goste.

Mas tem uma coisinha que pode atrapalhar todo esse processo, o orgulho! Em algumas situações, quando ele fala mais alto, fica difícil entrar em consenso e a esperar por quem deve pedir e quem deve receber as desculpas ou o perdão. Ele é o responsável por amizades e relacionamentos familiares que chegam ao fim.

O importante é ter o coração quente e entender que as pessoas podem sim se arrepender de algo que te machucou, assim como pode acontecer com você também! Vamos liberar as desculpas e o perdão?! Relacionamentos sejam de amizade, amorosos ou familiares valem muito a pena!

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

OMG! Elas ultrapassaram todos os limites

ENTRETENIMENTO

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST: XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional

CAFÉ COM BLINK

O charme das lingeries

COLUNISTAS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat