conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Desperdício de comida diminui

UMA DOSE DE BOAS NOTÍCIAS!

PINTURA EM HOSPITAIS PARA CONFORTO DOS PACIENTES

O artista plástico italiano Silvio Irilli decidiu fazer doações para hospitais, e criar o um projeto que leva pintura para as decorações do hospital a fim de aumentar o conforto das pessoas internadas.
Suas artes incluem murais que representam a natureza e paisagens tranquilizadoras, um exemplo é um que enviou pro Hospital Papa Giovanni XXIII, que inclui uma parede pintada como o fundo do mar cheia de criaturas coloridas e representando muita tranquilidade e vida.
De acordo com ele, transformar ambientes de hospitais em ambientes emocionais é importante para lembrar ao paciente que além disso, ele é uma pessoa acima de tudo.
Legal a atitude, né?

DESPERDÍCIO DE COMIDA DIMINUI

Universidades da Bélgica fizeram uma pesquisa com 11 mil pessoas em 11 países diferentes e constataram que com o isolamento social, as pessoas passaram a cozinhas suas próprias refeições, e que o desperdício diminuiu.
Por estarem cozinhando em casa, o consumo de fast food diminuiu também. Essa é uma excelente notícia e é um exemplo que podemos sim evitar desperdícios e comer de forma saudável.
Vimos durante toda essa situação que as o isolamento social colaborou com a diminuição da poluição do ar, com animais voltando a aparecer onde já não iam mais, e agora finalmente uma mudança de comportamento humano.
O desperdício de alimento é um dos fatores que aumentam a produção de lixo no nosso planeta, e por isso que isso é mais um ponto positivo a se observar.

COMUNIDADE DE NASHVILLE SE REÚNE COM HOMEM NEGRO QUE DISSE QUE ESTAVA COM MEDO DE ANDAR SOZINHO

Você já imaginou ter medo, ou receio de andar no seu próprio bairro? Após a morte de George Floyd, Shawn Dromgoole não se sentia seguro em casa ou mesmo no seu próprio bairro. Sua preocupação era que seus vizinhos brancos o visse, não o reconhecesse e chamasse a polícia.
“Ontem eu queria passear pelo meu bairro, mas o medo de não voltar vivo para casa, para minha família, me manteve na varanda”. Ele postou essa mensagem em uma rede social, e ai vem a virada da história a transformando é uma boa notícia.
As respostas a esse post de desabafo de Shawn foram diferentes do que ele esperava. 150 estranhos que moravam na sua vizinhança responderam o post oferecendo-se para caminhar com ele e pedindo desculpas por fazê-lo se sentir com medo por ser um homem negro. 
O resultado dessa incrível história é que cerca de 75 apareceram para caminhar com Shawn, e todos foram passear juntos.
“Foi uma sensação incrível”, lembrou Dromgoole. “Meus vizinhos estavam na minha frente e atrás de mim enquanto eu andava pelo bairro. Ainda estou pasmo com todo o apoio.”

TEXTO: @viniprado_

Anúncio. Role para continuar lendo.

Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)