Conecte com a gente

VIVA+

Xiii, deu errado… Não, péra…

Você já pensou nas coisas que tinham tudo para dar errado e acabaram dando certo? A nossa vida é cheia disso. Conheça algumas invenções que surgiram assim

Tem momentos que a gente vive uma situação e que a gente acha que vai acabar dando errado, mas no final vai dar certo. A internet está cheia de vídeos e Gifs que mostram isso. Mas você já parou pra pensar que muitas invenções surgiram assim? vamos contar algumas delas.

Teflon

Reprodução internet

Vamos começar por aquele que veio ser um dos itens mais úteis da cozinha, o revestimento antiaderente. Lá em 1938, o químico Roy Plunket estava tentando desenvolver um novo tipo de clorofluorocarbono (aquele gás usado em aerosóis que hoje são proibidos em vários países por destruir a camada de ozônio). Quando ele foi verificar o resultado da experiência na geladeira, ele descobriu que o gás tinha evaporado e tinha sobrado umas placas brancas, aí ele começou a estudar esses flocos e descobriu que ele era um lubrificante extremamente sólido, e seu ponto de fusão (temperatura de derretimento) era muito alto. Foi assim que surgiu a ideia de aplicar em utensílios de cozinha e também na indústria militar.

A praticidade do velcro

Reprodução internet

Não sei se você sabe, mas o velcro foi inventado sem querer. O engenheiro suíço George Mestral resolveu sair para caçar com seu cão. no caminho ele começou a perceber que os carrapichos do mato grudavam na sua roupa e no pelo do cachorro. Depois resolveu observar no microscópio e percebeu que esses espinhos tinham ganchinhos minúsculos que grudavam nos fios do pelo e da sua roupa. Foi então que em 1940 ele inventou o fecho de velcro. Depois de 15 anos de pesquisa, patenteou seu produto e a gente sabe o sucesso que virou.

A popular Batata chips

Reprodução internet

Todo mundo adora, elas, são salgadinhas, crocantes, e combinam com quase tudo. As batatas chips foram inventadas sem querer, numa tentativa de irritar um cliente de restaurante. Um cliente em um restaurante de Nova York começou a irritar o chef George Krum depois de recusar, por várias vezes, as batatas fritas que havia pedido ao chef. George resolveu pregar uma peça no cliente, cortando as batatas bem fininhas, fritando no óleo bem quente e salgando-as de propósito. O cliente adorou e não só ele, né?

Picolé ao acaso

Reprodução internet

Você sabia que o picolé foi inventado por uma criança e sem querer? Frank Epperson tinha 11 anos quando resolveu fazer uma brincadeira durante a noite, misturou açúcar e água numa xícara com uma varinha deixou a noite no frio. Para a surpresa dele, quando foi ver a experiência, o gelo formado estava doce e grudado na varinha, puxando o gelo percebeu que dava para chupar um gelo doce. Depois teve ideia de colocar suco de frutas para dar sabor. O mais legal é que só com quase 30 anos ele resolveu patentear e ganhar dinheiro com a invenção.

E você aí fica triste quando algo não dá errado? Pense melhor, tudo pode ter uma outra perspectiva.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vips para Blink Premium!

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Será que nasceu?

AO VIVAÇO

Anitta em “As Panteras”!

ENTRETENIMENTO

Reflorescer: Transformar lixo em arte!

ENTRETENIMENTO