Conecte com a gente

VIVA VOZ

Dia da mulher: elas reproduzem o machismo que tanto condenam?

Em um mundo onde as mulheres postam vídeos dizendo: não me dê flores e chocolates, me dê respeito e oportunidades iguais, parece haver um outro universo que também coexiste dentro do pensamento feminino: o das mulheres que praticam o machismo por conveniência ou muitas vezes acabam reproduzindo, mesmo inconscientemente, o próprio machismo que elas mesmas rejeitam.

Todas as mulheres querem e lutam, com razão, por isonomia, mas ao mesmo tempo também parece que, em menor ou maior grau, ainda existe uma herança cultural muito arraigada com relação ao suposto papel do homem na sociedade e, principalmente, em um relacionamento amoroso.

Eis algumas questões:

O Homem deve pagar a conta num restaurante, por exemplo? Qual a linha entre cavalheirismo, obrigatoriedade e aquele pensamento íntimo onde se espera isso do macho?

Se Você está em uma festa, acompanhada e alguém dá em cima de você, você espera que seu namorado ou marido tome uma postura e aja conforme “homem” e te defenda ou não necessariamente?

Duas amigas em uma festa falando mal da roupa de uma terceira, como comprimento da roupa e muitas vezes taxando a fulana de “mulher que não presta”, apenas pela roupa que veste. Seria isso uma forma de machismo?

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat