Durante a pandemia, a profissão do Enfermeiro está em evidência graças a dedicação dos profissionais na linha de frente no combate ao Covid-19;

Hoje (12), no Café com Blink o bate papo foi com o Presidente do Conselho Regional de enfermagem (Coren-MS) Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte ele que é Pós-doutor em Enfermagem e representante regional da categoria aqui no MS.

Durante a entrevista Dr. Sebastião revela que outras categorias com menos tempo de atuação, já conseguiram benefícios em relação a carga horária, definição de teto salarial para os profissionais e outras demandas que tramitam anos no Congresso Federal.

” Todos nós dependemos da enfermagem.”

Sebastião Júnior henrique duarte

O empobrecimento da categoria também preocupa o Presidente do Coren-MS, já que os profissionais da enfermagem atuam em grau de alta complexabilidade. Com salários deteriorados a maioria precisa ter dois empregos com isso, é importante salientar que alguns lugares, por exemplo, possuem locais de descanso e repouso para esses profissionais, outros não. Alguns também oferecem uniformes e outros não conforme o relato do Dr. Sebastião Junior que ressalta, “apesar da fiscalização sabemos que todos os colegas precisam realmente de suporte, e espero que os Políticos de uma maneira geral olhem pelos profissionais da enfermagem”, afirma.

O Coren-MS está recebendo doações de EPI’s como aventais e máscaras.

http://www.corenms.gov.br/

“Protejam os profissionais de saúde, mande uma mensagem de afeto”.

Sebastião Júnior henrique duarte

Dr. Sebastião agradeceu o reconhecimento social dos profissionais durante a pandemia.

Para a OMS, é o Ano Internacional da Enfermagem. Para a História, é o ano do bicentenário de Florence Nightingale, a mulher que revolucionou a Enfermagem moderna. Para toda a humanidade, é o ano de enfrentar a primeira pandemia do século 21 tendo à frente a Enfermagem.

Relacionada às datas e acontecimentos mais relevantes de 2020, hoje a Enfermagem tem diante de si o desafio de poupar vidas da Covid-19, a doença causada pelo novo Coronavírus.

Deixe um comentário