DIA NACIONAL DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

DIA NACIONAL DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Técnicos e Auxiliares de enfermagem trabalham de maneira incansável na linha de frente no Combate do Covid-19;

Hoje (20), no Café com Blink o bate papo foi com a Maria Vanilda Vieira ela que é técnica de enfermagem e graduanda no curso de enfermagem é de Campo Grande e trabalha no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

O Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio. Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros. O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

A diferença entre um técnico de enfermagem e um enfermeiro é que este último precisa fazer um curso de ensino superior em Enfermagem, enquanto que o técnico está apto a exercer o seu trabalho a partir de um curso técnico de enfermagem.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

A Barbie do Grau

“Barbie do Cerrado”, “Barbie da bike Rosa”, “Loira do grau”. Esses foram alguns dos apelidos que a estudante Thamires Souza Oliveira, de 16 anos, moradora

Leia mais »

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br