Conecte com a gente

VIVA VOZ

Diário de morte: o perfil de Instagram mais mórbido que você já viu.

Muito cuidado, este conteúdo envolve polêmica! Hoje é praticamente impossível você encontrar alguém que não tenha um perfil no Instagram, afinal, as pessoas adoram ter onde guardar e mostrar pros outros os melhores momentos de sua vida, suas viagens, suas selfies perfeitas e seus pratos de comida maravilhosos, haha, okei, nem sempre tudo tão lindo assim, mas e quando alguém usa seu perfil para compartilhar fotos de autópsias, mortes, doenças e litros e mais litros de sangue?

Este é o caso de Nicole Angemi, uma assistente de patologia. Ela diz não querer apenas chocar com as imagens fortes, mas sim, educar. Acostumada a estar imersa no “cheiro da morte”, ela acredita que todas as pessoas deveriam conhecer e se conscientizar sobre o próprio corpo. Por isso, ela divulga cenas do cotidiano, como alguém que caiu de uma escada, cometeu suicídio ou uma mãe que acabou de abortar espontaneamente: não é porque não tocamos no assunto que ele não acontece.

Sua conta possui hoje mais de 880 mil seguidores, mas ela tem medo de perder o perfil: é denunciada diariamente.

Além das denúncias anônimas, Nicole já se acostumou a ser atacada por outros profissionais da saúde que acreditam que o público em geral não deveria ter acesso a imagens e vídeos desse tipo. Entretanto, em entrevista ao MotherBoard, ela alega que, se uma pessoa quer saber como acontece uma autópsia, ela deveria ter esse direito.

Nicole deixa claro que respeita as regras do hospital em que trabalha e preza pela privacidade das pessoas, não colocando nenhuma imagem que possa identificar os pacientes: “Para mim, isso tudo é sobre educação, não sobre explorar alguém. O foco não é em ‘de quem era esse pé’”, conclui.

Com duas contas já apagadas do Instagram, Nicole não entende como tantas pessoas famosas podem postar fotos inapropriadas, incluindo menores de idade em poses muito sensuais, mas ela não pode educar através da anatomia. Ah, caso você tenha curiosidade, o perfil dela no Instagram é o @mrs_angemi.

Complicado, não? E aí, você acha que este tipo de conteúdo deveria ser banido ou é realmente educativo?

fonte: megacurioso.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat