Conecte com a gente

AS PODEROSAS

Dicas básicas para usar o cardigan

imagens do pinterest

O cardigan é uma peça muito versátil e democrática que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas.

Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma produção mais despojada e pode ser usado de diversas maneiras. Por isso separei algumas dicas básicas para você usar o seu cardigan.

1 – Use 2 botões abertos

Para evitar o aumento na região do quadril, use os 2 últimos botões abertos. Assim você impede que o botão fique repuxado, deixando o look mais elegante.

2 – Modelo certo para o seu corpo

Cuidado ao escolher o modelo do cardigan! Existem modelos mais amplos (oversized), que não são aconselháveis para quem já tem muito volume no corpo e quer afinar a silhueta. Para você que é pluz size, por exemplo, de preferência aos modelos mais sequinhos, para não aumentar a silhueta.

3 – Cardigan com cinto

Os modelos mais sequinhos e fininhos, são perfeitos para o trabalho, pois combinam tanto com alfaiataria como, saia lápis, quanto com o jeans e ficam super elegantes. Arremate com um cinto sobre o cardigan, tanto com ele fechado, quanto semi-aberto, acinturando e criando uma linha na vertical e de quebra alongando a silhueta.

4 – Maxi cardigan

Uma ótima dica é usar com peças mais curtinhas por baixo como, shortinhos, tops, vestidos mais justinhos e saias, porque ele vai dar um equilíbrio no visual aquecendo na medida e te deixando estilosa.

5 – Cuidados com o cardigan

Lembrando que o cardigan não pode ser pendurado no cabide, assim como qualquer outra peça em tricô. Pois pode abrir a trama e ficar todo deformado, o correto é deixar dobrado dentro do armário fazendo assim a sua peça durar mais.

Escrito por

Bem, deixe-me apresentar, sou Eliza Montes. Sou locutora de rádio na Blink 102 FM (Campo Grande / MS). Sou corumbaense de nascimento e coração. Apaixonada por moda acabei especializando em Consultoria de Moda (Personal Stylist). Uso a moda como plataforma para expressar a minha personalidade criativa com uma pitada de amor declarado ao estilo vintage e retrô.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Acabou o dinheiro?

ENTRETENIMENTO

Como foi a primeira vez!

ENTRETENIMENTO

Alok surpreende a todos durante Tomorrowland

ENTRETENIMENTO

Hoje 1 ano da “Floresta das águas.”

SUSTENTABILIDADE

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat