Conecte com a gente

COLUNISTAS

DICAS! Como quebrar a rotina no relacionamento?

  Muitos casais reclamam que o cotidiano transforma noites de amantes e dias apaixonados em uma relação monótona. Quase todos querem saber como não deixar que o relacionamento caia na rotina após anos de convivência. Manter a paixão é um dos grandes desafios da vida a dois. Afinal, é possível sentir prazer quando a gente [...]

 

Muitos casais reclamam que o cotidiano transforma noites de amantes e dias apaixonados em uma relação monótona. Quase todos querem saber como não deixar que o relacionamento caia na rotina após anos de convivência.

Manter a paixão é um dos grandes desafios da vida a dois.

Afinal, é possível sentir prazer quando a gente está há dois, três, dez anos com o mesmo parceiro (a)? Ou a rotina é fatal mesmo para o relacionamento?

O empenho é das duas partes quando há desejo de virar o jogo e a busca pela devolução do desejo e da excitação ao relacionamento, mas, apesar de o empenho ter que partir dos dois, alguém precisa tomar a iniciativa!

Que tal ser essa pessoa?

1. Antes de mais nada, descubra-se e valorize seus pontos fortes;

2. Conheça seus limites (inclusive os sexuais);

3. Trabalhe para aprender a curtir o seu corpo e a sua personalidade;

4. Cuide da aparência: o desleixo é uma das principais causas de perda de atração  e atenção entre os casais;

5. Quebre a rotina (com imaginação!): o estresse da vida agitada derruba a libido;

6. Descubra mais sobre seu parceiro e faça provocações “do bem” para saber do que ele (a) gosta. Até indiretamente você conseguirá boas informações: compartilhe matérias que leu na web, discussões que ouviu no rádio, reportagens que viu na TV e até mesmo opiniões sobre episódios de algum seriado sobre a vida de casal, por exemplo;

7. Converse de forma natural, sem ultrapassar os seus limites e sem fugir do estilo do casal (a não ser que vocês queiram mudar de estilo, tá?);

8. Faça combinados que deixem as coisas mais leves e também experimente trocar ideias criativas, que dêem asas a imaginação: abrir espaço na rotina para as fantasias tem um papel muito importante para manter a vida a dois sempre renovada.

Quanto trabalho! Vale a pena?

Quando existe amor, sempre vale! São diversas as vantagens de colocar novos desejos em prática, em casal. Renovar a relação pode:

. aumentar cumplicidade e intimidade, fortalecendo a ligação dos dois;

. combater ou prevenir o tédio e a perda de interesse no outro;

. promover amadurecimento sexual, fazendo com que cada relação se torne uma experiência única.

Mais uma vez, fica a minha dica: apostem nas fantasia. A gente sempre tem alguma 😉

Fátima Moura é sexóloga, criadora do chá de lingerie e pioneira nos cursos de sensualidade. Capacitada em saúde e educação sexual pela Abrasex. É autora dos livros “Chá de Lingerie” e “Sexo para mulheres casadas”. Ministra cursos de striptease, lap-dance, paquera e conquista, pompoarismo, massagem sensual e stripdance.

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Brinquedos para as mulheres modernas

COLUNISTAS

PODCAST: O relacionamento cansou, e agora?

VIVA+

Pare de fazer isso agora!

VIVA+

PODCAST: Relacionamentos tóxicos, descubra como é o seu

CAFÉ COM BLINK

WhatsApp chat