Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dilma anuncia corte de 8 ministérios e redução de salários

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta sexta-feira (02), o corte de 8 ministérios, dos 39 atuantes em seu governo. O ministério de Assuntos Estratégicos foi extinto. Já os de Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporados à um novo ministério, com o nome de Secretaria de [...]

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta sexta-feira (02), o corte de 8 ministérios, dos 39 atuantes em seu governo.

O ministério de Assuntos Estratégicos foi extinto. Já os de Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporados à um novo ministério, com o nome de Secretaria de Governo. O ministério da Pesca foi incorporado ao da Agricultura; Os da Previdência Social e Trabalho se fundiram em um ministério, assim como os ministérios das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Em seu discurso, a presidente disse buscar por maior apoio dos parlamentares, principalmente no Congresso, para que com o reequilíbrio fiscal estabelecido, o país saia da crise e volte a crescer, buscando maior governabilidade.

Além de cortes de ministérios, foram extintos 3 mil cargos comissionados e reduzidos os salários de todos os ministros, vice-presidente e o da própria presidente em 10%.

Os cortes nos custos do governo, junto aos anunciados anteriormente em setores importantes da economia, tem em vista além de tirar as contas públicas brasileiras do vermelho, recuperar a credibilidade política do governo Dilma, que tem sido a principal causa da crise pela qual o país vem passando.

O PMDB ganhou maior espaço ministerial com as mudanças anunciadas.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat