Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dilma anuncia corte de 8 ministérios e redução de salários

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta sexta-feira (02), o corte de 8 ministérios, dos 39 atuantes em seu governo. O ministério de Assuntos Estratégicos foi extinto. Já os de Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporados à um novo ministério, com o nome de Secretaria de [...]

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta sexta-feira (02), o corte de 8 ministérios, dos 39 atuantes em seu governo.

O ministério de Assuntos Estratégicos foi extinto. Já os de Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporados à um novo ministério, com o nome de Secretaria de Governo. O ministério da Pesca foi incorporado ao da Agricultura; Os da Previdência Social e Trabalho se fundiram em um ministério, assim como os ministérios das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Em seu discurso, a presidente disse buscar por maior apoio dos parlamentares, principalmente no Congresso, para que com o reequilíbrio fiscal estabelecido, o país saia da crise e volte a crescer, buscando maior governabilidade.

Além de cortes de ministérios, foram extintos 3 mil cargos comissionados e reduzidos os salários de todos os ministros, vice-presidente e o da própria presidente em 10%.

Os cortes nos custos do governo, junto aos anunciados anteriormente em setores importantes da economia, tem em vista além de tirar as contas públicas brasileiras do vermelho, recuperar a credibilidade política do governo Dilma, que tem sido a principal causa da crise pela qual o país vem passando.

O PMDB ganhou maior espaço ministerial com as mudanças anunciadas.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat