Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dilma contraria relator e diz que governo não vai diminuir o Bolsa Família

Em entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida no DF, a presidente Dilma Rousseff afirmou com ênfase que, o governo Federal não vai parar nem diminuir recursos do programa Bolsa Família ou do Minha Casa Minha Vida, comparando à educação, que não podem ser interrompidos por serem fundamentais, segundo ela.

Há alguns dias o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do projeto de Orçamento de 2016, afirmou que iria encaminhar proposta de corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família, como nova alternativa de cortar gastos públicos, frente ao rombo na política fiscal prevista nesta semana, de quase R$ 52 bilhões.

O corte proposto pelo relator do projeto orçamentário apenas manteria as famílias já inscritas no programa com o benefício, impossibilitando o ingresso de novas famílias no programa social que virou a marca do governo Lula e governo Dilma.

Dilma já havia criticado no dia seguinte à declaração do relator Ricardo Barros, em seu twitter, dizendo que cortar cortar recursos do programa é “atentar contra 50 milhões de brasileiros“.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat