Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dilma participa de posse dos novos ministros em Brasília

"Temos um Brasil para governar até 2018". Foi o que afirmou a presidente Dilma Rousseff aos novos ministros de seu governo, na cerimônia de posse realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Na semana passada, Dilma havia anunciado uma reforma ministerial, como forma de redução dos gastos do governo. Entre extinções de algumas pastas e [...]

Temos um Brasil para governar até 2018“. Foi o que afirmou a presidente Dilma Rousseff aos novos ministros de seu governo, na cerimônia de posse realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na semana passada, Dilma havia anunciado uma reforma ministerial, como forma de redução dos gastos do governo. Entre extinções de algumas pastas e fusões de outras, a redução foi de 39 para 31 ministérios.

De acordo com a presidente, a reforma tem o objetivo de assegurar maior governabilidade, com formação de nova base de apoio partidário no congresso, a fim de se evitar novas derrotas em propostas do governo.

Com a reforma ministerial, a redistribuição partidária na base aliada do governo aumenta o espaço do PMDB nas pastas.

Saiba Mais

UOL Notícias

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat