Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dilma sanciona nova lei com novas regras sobre aposentadoria

A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos a lei que cria uma alternativa ao Fator Previdenciário. Com isso, a regra 85/95, que permite ao trabalhador se aposentar sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre os proventos, passa a valer. Com a nova regra em vigor, a soma da idade e do tempo de contribuição [...]

A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos a lei que cria uma alternativa ao Fator Previdenciário. Com isso, a regra 85/95, que permite ao trabalhador se aposentar sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre os proventos, passa a valer.

Com a nova regra em vigor, a soma da idade e do tempo de contribuição deverá ser de 85 para mulheres e 95 para homens.

Dilma vetou o ponto da lei que fala sobre a desaposentação, que é a possibilidade de o aposentado que continua a trabalhar recalcular o benefício, atualizando as contribuições feitas à Previdência e o valor do benefício.

A lei ainda prevê uma progressividade. Aumenta em um ponto o resultado a cada dois anos, a partir de 2018 até 2026, ficando então em 90 pontos para mulheres e 100 para homens. Além disso, mantém como tempo mínimo de contribuição 35 anos para homens e 30 anos para mulheres.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Reforma da Previdência: Entenda as mudanças

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 13 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 5 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS