Conecte com a gente

BLINK NEWS

Do criador do Orkut, nova rede social chega ao Brasil

Lembra do finado Orkut? Então ela foi criada pelo engenheiro de mesmo nome, Orkut Buyukkokten, que desenvolvei a rede social "Hello", e que foi liberada no Brasil na noite desta segunda-feira (18) O serviço funciona apenas por meio de aplicativo, que já pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS. A proposta é ajudar [...]

Lembra do finado Orkut? Então ela foi criada pelo engenheiro de mesmo nome, Orkut Buyukkokten, que desenvolvei a rede social “Hello”, e que foi liberada no Brasil na noite desta segunda-feira (18)

O serviço funciona apenas por meio de aplicativo, que já pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS. A proposta é ajudar as pessoas a se conectarem, criando amizades profundas.

Para começar a utilizar a rede social, o usuário deve acessar o aplicativo e inserir um e-mail e senha. Depois, a rede pedirá a confirmação dos dados através de um número de telefone.

A verificação da conta é realizada de maneira simples e rápida. Após esta etapa, é possível começar a configurar o perfil.

É necessário ter 18 anos ou mais para usar o serviço.

O principal destaque da nova rede social é a curadoria de conteúdo. Ao criar o cadastro, os usuários escolhem assuntos que lhe interessam e um poderoso algoritmo sugere apenas publicações que ele provavelmente irá gostar. Desta forma, é possível ter acesso a um feed personalizado, a partir de assuntos como tecnologia, animais, comidas, esportes e celebridades, por exemplo.

Para Orkut Buyukkokten, a nova rede social ajudará os usuários a se conectarem com pessoas que compartilham das suas paixões. “Tenho certeza que quanto mais nos conectarmos, mais bonito ele se tornará. Eu criei o Orkut com isso em mente”, afirma, em comunicado.

Lançado em 2004, o Orkut foi a primeira plataforma de socialização online de muitos brasileiros. Em seu auge, o site contava com 300 milhões de usuários. O serviço perdeu força com a popularização do Facebook, que foi ao ar também em 2004.

O criador explica que a nova rede social é feita especialmente para aqueles que sentem saudades do Orkut.

Como sinal de gratidão, estou criando uma nova rede social apenas para vocês. Eu não sou tão bom de despedidas, então eu estou a chamando de o novo projeto de Hello, que é a nova geração do Orkut

afirmou.

Será que vai ser um sucesso como o Orkut?

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 21 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Às escolas: é PRECISO falar sobre suicídio

ENTRETENIMENTO

Atenção ao acessar sua conta do banco pela internet. Dicas importantes!

TECNOLOGIA

Fake News: O que você anda compartilhando por aí?

VIVA VOZ

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat