Conecte com a gente

BLINK NEWS

Dólar fecha primeiro pregão de 2016 cotado acima de R$ 4

O ano de 2016 começa com a desvalorização da moeda brasileira frente ao dólar, após a moeda fechar o primeiro dia útil do ano cotado a R$ 4,03, com alta de 2,18%.

A explicação para a valorização da moeda norte-americana é por conta das buscas do mercado de ativos considerados mais seguros, como o dólar. Com o crescimento da preocupação internacional com a segunda maior economia do mundo, a chinesa, como consequência o dólar fica mais caro para o Brasil. Esta ‘preocupação’ é por conta de pesquisa divulgada hoje, apontando queda pelo 10º mês consecutivo em dezembro, no complexo industrial chinês.

Este fato acumulado à crise econômica brasileira e à pequena credibilidade do nosso país com os investidores internacionais, causou esta alta logo na primeira sessão do ano.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat