fbpx

Dono de empresa aumenta salário dos funcionários e o lucro triplica em 4 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Garoto de 11 anos deixa bilhete pedindo desculpas por danificar uma planta do vizinho

Essa história incrível começou a acontecer em 2015. Dan Price é dono de uma empresa de administração de cartões de créditos nos EUA. Na crise em 2015 Dan resolveu não demitir seus funcionários, e fez o contrário. Aumentou o salário de todos que trabalhavam com ele. Na época Dan foi muito criticado por analistas de mercado que apostava que sua empresa quebraria por que estava “dando dinheiro aos funcionários” sem nenhuma hora a mais de trabalho como contrapartida, já que o salário mínimo anual dos funcionários de Dan Price chega a 70 mil dólares, perto de 280 mil reais, ou 25 mil reais mensais.  

Essa estratégia da empresa já está sendo estudada na Harvard Business School. Dan viu os lucros da empresa triplicaram com o aumento da produtividade e a dedicação dos funcionários que com um salário maior passaram a também ter uma vida melhor e mais confortável. O que melhorou na vida dos funcionários da empresa de Dan Price deve ser a pergunta que passa pela sua cabeça agora. Então o próprio dono responde em uma rede social após anunciar que os lucros triplicaram.

Elas nem conheciam a atriz mais famosa do mundo.

A atriz Angelina Jolie fez uma doação muito generosa a duas jovens de Londres. Ayaan Moosa e Mikaeel Ishaaq são amigas e fazem uma campanha, vendendo limonadas, para ajudar o Iêmen, país devastado pela guerra.

https://www.instagram.com/p/CDfBWmgFGaq/

Jolie mandou uma mensagem para elas onde agradecia pelo esforço das duas para ajudar as crianças do Iêmen. As amigas, ambas com 6 anos de idade, admitiram nunca ter ouvido de Angelina Jolie e que não conheciam a famosa atriz, mas disseram que seus pais sim.

Rapper distribui dinheiro

50 Cent é um dos maiores rappers dos EUA. Também é ator e diretor. As imagens virais que estão na internet mostram o rapper e seu amigo influenciador digital Jay Mazini distribuindo dinheiro para os funcionários do Burger King.

Cent já havia feito algo parecido na semana passa e repetiu nesta segunda (14/09). Os trabalhadores da rede de Fast food claro ficaram surpresos e agradecidos. Apesar do nome “50 Cent” a quantia de dinheiro distribuída não tinha nada de centavos. 30 mil dólares, ou seja, 150 mil reais. Cent e o amigo disseram que estavam demonstrando amor pelos trabalhadores daquela região onde cresceram.

https://www.instagram.com/p/CFJPEUMnfU8/

O amor dos voluntários pelos animais do Pantanal

O Pantanal está sendo devastado por queimadas criminosas. No meio de todo esse fogo que consome a maior planície alagada do mundo, milhares de animais estão morrendo carbonizados e ficando gravemente feridos.
Na tentativa desesperada de salvar os animais do Pantanal, forças tarefas estão sendo formadas por voluntários que atuam no resgate e na recuperação desses animais. Grupos como a AMPARA e o PHANTERA estão buscando recursos através de doações para continuar salvando os animais que são vítimas da ganância e do desrespeito do homem pela natureza.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.