Conecte com a gente

BLINK NEWS

Drama invisível

Com o título Tsunami de Lama - Drama invisível, a jornalista Laura Caproglione do grupo Jornalistas Livres fala em sua matéria sobre o desastre em Mariana (MG), e conta detalhes sobre o fato da população não poder participar dos resgates e de como a imprensa tradicional está abordando isto, visto que a mesma está sendo [...]

Com o título Tsunami de Lama – Drama invisível, a jornalista Laura Caproglione do grupo Jornalistas Livres fala em sua matéria sobre o desastre em Mariana (MG), e conta detalhes sobre o fato da população não poder participar dos resgates e de como a imprensa tradicional está abordando isto, visto que a mesma está sendo excluída dos fatos e questiona o porque de todos estes acontecimentos.

Arrancados de suas casas pelo tsunami gerado pelo rompimento das barragens Fundão e Santarém, repletas de lama tóxica, os moradores de Bento Rodrigues, arraial rural a 35 km do centro de Mariana, sofrem com outro tsunami: o de dúvidas, de mentiras e de dissimulação.

Clique aqui e confira o texto completo no site do grupo Jornalistas Livres, grupo este que realiza coberturas colaborativas contra a manipulação política com narrativas independentes e pela defesa da democracia.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Guten News: como o real jornalismo ajuda na educação

COLUNISTAS

Alunos que desistem de estudar custam 130 bilhões de reais por ano ao país. Assista à entrevista com Caio Dib:

BLINK NEWS

Ampliação de barragem em Mariana estava acima do ideal, afirma PF

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat