Conecte com a gente

BLINK NEWS

Drama invisível

Com o título Tsunami de Lama - Drama invisível, a jornalista Laura Caproglione do grupo Jornalistas Livres fala em sua matéria sobre o desastre em Mariana (MG), e conta detalhes sobre o fato da população não poder participar dos resgates e de como a imprensa tradicional está abordando isto, visto que a mesma está sendo [...]

Com o título Tsunami de Lama – Drama invisível, a jornalista Laura Caproglione do grupo Jornalistas Livres fala em sua matéria sobre o desastre em Mariana (MG), e conta detalhes sobre o fato da população não poder participar dos resgates e de como a imprensa tradicional está abordando isto, visto que a mesma está sendo excluída dos fatos e questiona o porque de todos estes acontecimentos.

Arrancados de suas casas pelo tsunami gerado pelo rompimento das barragens Fundão e Santarém, repletas de lama tóxica, os moradores de Bento Rodrigues, arraial rural a 35 km do centro de Mariana, sofrem com outro tsunami: o de dúvidas, de mentiras e de dissimulação.

Clique aqui e confira o texto completo no site do grupo Jornalistas Livres, grupo este que realiza coberturas colaborativas contra a manipulação política com narrativas independentes e pela defesa da democracia.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Guten News: como o real jornalismo ajuda na educação

COLUNISTAS

Alunos que desistem de estudar custam 130 bilhões de reais por ano ao país. Assista à entrevista com Caio Dib:

BLINK NEWS

Ampliação de barragem em Mariana estava acima do ideal, afirma PF

BLINK NEWS

WhatsApp chat